InícioNotíciasChegam as vigas pré-moldadas da ponte das Goiabeiras

Chegam as vigas pré-moldadas da ponte das Goiabeiras

Uma das principais obras estruturante da Serra Catarinense, que ligará São Joaquim a localidade de São Francisco Xavier em Bom Jesus (RS), a ponte das Goiabeiras começa a sair definitivamente do papel.

Estão se deslocando para o local da obra, seis carregas com estruturas pré-moldadas que servirão de base da pista de rolamento da ponte.

O prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, acompanha pessoalmente o andamento da obra que será um marco para a região. Ele postou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (14), um vídeo dos caminhos transportando as vigas em concreto. A ponte está localizada a 31 km do centro de São Joaquim.

A empresa Zanco do Oeste do Estado foi a vencedora da licitação para executar a obra orçada em R$ 12 milhões. Localizada sobre o rio Pelotas, no prolongamento da SC-114, a ponte terá altura de 5.90 metros acima do nível da atual e 136 metros de comprimento.
Por ser em concreto armado, a previsão é que a ponte esteja concluída no primeiro semestre do ano que vem, com recursos do Estado e contrapartida da prefeitura. No trecho denominado Caminhos da Neve, a ponte das Goiabeiras será um elo importante no escoamento da produção da fruticultura e pecuária. E será estratégica para o fomento do turismo das serras Catarinense e Gaúchas.

O projeto da nova ponte, desenvolvido pela Duo Engenharia e foi doado ao município de São Joaquim pela empresa Schio, que transporta seus produtos com frequência naquele trecho. A pela nova ponte durou cerca de 40 anos.

Com informações de NotiserraSC