CEOs no divã buscam apoio psicológico para não quebrar durante a quarentena

“Freud, Lacan e Jung inspiram o mundo corporativo durante o período de confinamento. Os empresários que estão recebendo o suporte terapêutico e psicodinâmica dos negócios estão na faixa etária de 30 a 45 anos. A maioria deles são provenientes dos Estados de SP, RJ, SC e MG”.

Mais de 600 mil micros e pequenas empresas fecharam as portas e, em consequência disso, 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos causados pela pandemia do novo Coronavírus.

Um levantamento feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às micros e pequenas empresas), aponta que 10,1 milhões de empresas pararam de funcionar durante este período de crise, sendo 2,1 milhões por decisão da própria empresa, enquanto 8 milhões das companhias tiveram suas operações paralisadas por determinação do governo.

Mediante esse cenário e com o intuito de orientar o empresário sobre como agir neste momento, o psicoterapeuta Luiz Fernando Garcia lança o GD Express, uma versão online dos seus treinamentos presenciais. Nela ele trabalha o fortalecimento da mente de donos de negócios para lidarem com esse momento, equilibrando o processo de tomada de decisão para obter uma menor interferência possível de emoções que possam afetar o processo ou a gestão das empresas no atual ambiente de crise. O grupo atual é composto por empresários e CEO’s de grandes empresas e tem o objetivo de responder as principais queixas que pareiam a mente desses donos de negócios, são eles: o medo de quebrar, a demissão de funcionários, cortes de fornecedores e os cuidados com a convivência em casa, principalmente no caso de empresas familiares.

Luiz Fernando Garcia, especialista em psicodinâmica em gestão e negócio e, também, autor de quatro best-sellers sobre “mentes de empresários”, dentre eles Empresários no divã, que retrata como Freud, Jung e Lacan podem ajudar a empresa a deslanchar, montou um Grupo Dirigido para orientar 107 empresários, na faixa de 30 a 45 anos, que receberão suporte terapêutico e dicas de como eles podem enfrentar as consequências da pandemia do novo Coronavírus.‘’A meta do GD express é dar apoio psicológico para que os participantes não quebrem nos próximos 90 dias. O encontro é focado na psicodinâmica dos negócios’’, comenta.

A experiência de “Nando” vem de longe, atuando como CEO da Cogni-MGR e responsável pela realização de grandes treinamentos na área corporativa. Já coordenou mais de 50 metodologias e 62 grupos dirigidos ao longo de sua carreira, capacitando mais de 5.000 empresários.

Serviço:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9kS7QEGxMs7d30lsQqytYQ

Sobre: Luiz Fernando Garcia é CEO da da Cogni-MGR e especialista em psicodinâmica aplicada aos negócios. Com mais de 50 mil horas de tratamento terapêutico para presidentes de empresas e donos de negócios. Desenvolveu mais de 50 metodologias de treinamento destinadas à capacitação de profissionais de liderança.

Coordenou o projeto de Educação Empreendedora no ensino médio, do MEC e atuou como um dos quatro consultores certificados pela ONU nos seminários do Empretec/Sebrae. Em duas décadas de carreira, coleciona clientes da Lava-Jato e é autor de quatro best-sellers: Empresários no Divã – Como Freud, Jung e Lacan podem ajudar sua empresa a deslanchar, Editora Gente (2012), Mente, Gestão e Resultados – Como empreender e inovar no mundo dos gestores de pessoas, Editora Gente (2013), Pessoas de Resultado – O perfil de quem se destaca sempre, Editora Gente, 2002, 11a Edição, O Cérebro de Alta Performance
Como orientar seu cérebro para resultados e aproveitar todo o seu potencial de realização, Editora Gente (2013), Gente que Faz – Manual prático para quem quer aprender os segredos dos grandes realizadores, Editora Gente (2006) e O Inconsciente na sua Vida Profissional – Psicodinâmica nas Relações de Trabalho, Editora Gente, (2008).

Colaboração: Claudia Cristina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Freiras brasileiras são sequestradas por terroristas em Moçambique

Duas freiras brasileiras foram feitas reféns por 24 dias por extremistas islâmicos em Moçambique, na África. Ambas já foram liberadas, mas em estado de...

Pescaria Brava | Pacientes crônicos serão testados

Após os mais de 1,5 mil idosos acima de 60 anos de Pescaria Brava serem testados para o novo coronavírus, a secretaria de Saúde...

Profissionais do setor de eventos farão manifestação nesta terça-feira em Criciúma

Profissionais do setor de eventos do Sul do Estado farão uma manifestação nesta terça-feira (21), em Criciúma, pedindo que sejam ouvidos pelas autoridades governamentais...

Em SP, rede pública volta a partir de 7 de outubro

O Governo do Estado de São Paulo decidiu que as aulas presenciais da rede pública de ensino serão retomadas no dia 7 de outubro....