Centro de Inovação promove segundo encontro para o desenvolvimento de startups

“Evento realizado pelo Comitê de Implantação acontece de forma on-line e gratuita nesta quarta-feira, dia 30”.

O Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma promove nesta quarta-feira, dia 30, o segundo encontro de construção do desenvolvimento da comunidade de startups na região. O evento, on-line e gratuito, inicia a partir das 20h e as inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/ComuStartupsPt2. Com a participação de toda região sul de Santa Catarina, a ação vai alinhar as principais prioridades do movimento de inovação.

No primeiro encontro, realizado em abril, o objetivo delineado foi o de auxiliar os empreendedores de startups no alcance do sucesso com propósito de diminuir as incertezas, aumentar a maturidade das empresas com diversidade e conexão no ecossistema de inovação. “A partir desse direcionamento vamos dar sequência ao desenvolvimento da comunidade de startups para construir de forma colaborativa o cenário de atuação da região sul do estado”, destaca a empreendedora e membro do Comitê de Implantação do Centro Tecnológico de Criciúma, Patrícia Darolt.

Os valores observados e discutidos vão se tornar os pilares da cultura de inovação da cidade, que poderão orientar as atitudes, hábitos e comportamentos da comunidade. “Uma startup surge em um ambiente de inovação com engajamento e estrutura, por isso a participação e engajamento nesses eventos é de vital importância para dinâmica de desenvolvimento regional”, conclui.

Texto: Beatriz Formanski

ÚLTIMAS NOTÍCIAS