Centro de Inovação de Criciúma recebe VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI)

O Centro de Inovação de Criciúma juntamente com o Centro de Inovação de Tubarão irão receber na próxima terça-feira, dia 13, a etapa regional da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI).  O evento, dividido em seis regionais do estado, teve sua última edição em 2015 e tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação, desta vez de forma virtual e simultânea.

Com a condução de um mediador, os grupos irão receber perguntas voltadas para tecnologia, inovação e ciência. Após discuti-las terão a missão de responder às questões com o intuito de auxiliar o planejamento do sistema de inovação do estado.  “Iremos atuar com seis grupos de trabalho que terão a participação de 10 pessoas em cada grupo sendo, representantes do mercado, membros do governo, da academia e da sociedade civil organizada”, explica a relatora do evento, Patricia Darolt.

Os dados que serão estudados e avaliados tem relação com institucionalização e inovação, infraestrutura e ciência, desenvolvimento regional e tecnologia, mercado e inovação, educação e ciência e tecnologia e ciência. O encontro também é realizado na região da Grande Florianópolis, Serrana, Norte e Planalto Norte, Oeste e Meio Oeste, Vale e Alto Vale do Itajaí.

A devolutiva dos dados será feita em maio pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), organizadoras do evento. Os interessados em contribuir com a construção do pensamento tecnológico e inovador no estado podem entrar em contato pelo e-mail patriciadarolt.zdc@gmail.com com assunto: participação em grupo de trabalho ou pelo telefone (48) 99955-7330.

Colaboração para o Olhar do Sul/Alfa Comunicação e Conteúdo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS