CDL Jovem de Urussanga lança nota contra o fechamento do comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Urussanga, publicou uma nota em manifestação a todos os comerciantes, afirmando ser contra o fechamento do comércio. Segundo o presidente da CDL Jovem, Leonardo Felipe, o setor é um dos mais atingidos pela pandemia. “A gente tem que lutar pela nossa classe, não pode parar, claro, seguindo as regras da vigilância sanitária, mas a economia não pode parar”, afirmou Felipe.

Confira a nota oficial

Desde o início da pandemia, o comércio/empresas cumprem integralmente as regras sanitárias, mantendo a segurança de seus colaboradores e clientes, não sendo esses ambientes os principais vetores de contaminação do novo coronavírus e os mais susceptíveis ao contágio.

Cabe as autoridades públicas uma fiscalização rigorosa, coibindo qualquer tipo de atividade que seja facilitadora da propagação do vírus e, penalizando aqueles que descumprem os protocolos estabelecidos para o combate à pandemia, de forma veemente. As entidades conclamam aos agentes públicos medidas urgentes de investimento em infraestrutura de saúde, para que a população receba o atendimento necessário que a situação exige, assim como reforça atenção para a total transparência no processo de vacinação.

Reafirmamos nosso compromisso de atuar junto aos órgãos de governo e aos demais segmentos organizados da sociedade na defesa de medidas sanitárias, com a preservação de vidas e  redução do impacto para a economia regional e local. O momento é crítico, por isso, precisamos agir com cautela e bom senso, num esforço conjunto.

Saiba mais no Instagram da CDL Jovem de Urussanga

ÚLTIMAS NOTÍCIAS