CDL de Criciúma pede reforço da Câmara de Vereadores na divulgação de medidas preventivas à Covid-19

“Entidade encaminha pela segunda vez um ofício solicitando auxílio ao Legislativo da cidade”.

A CDL de Criciúma encaminhou um ofício à Câmara de Vereadores solicitando a ampliação na divulgação de medidas preventivas no combate a Covid-19. A sugestão da entidade é utilizar os espaços publicitários já contratados pelo Legislativo e também a aplicação de novos recursos em campanha de conscientização da população para o cumprimento de medidas preventivas à doença em todos os ambientes da sociedade. É a segunda comunicação formal enviada pelos representantes do varejo ao Legislativo desde o início da pandemia.

Para a presidente da CDL, Andréa Gazola Salvalaggio é preciso considerar o retorno  do transporte coletivo em Criciúma e o consequente aumento da circulação de pessoas na cidade, o que tornam essenciais os cuidados individuais. Ela ainda destaca que o setor econômico não conseguirá suportar um novo fechamento de atividades. “A população de forma geral precisa ser continuamente conscientizada para a adoção de medidas preventivas, ao mesmo tempo sem gerar sensação de pânico”, reforça a presidente.

As entidades empresariais também têm investido esforços e recursos na conscientização de seus associados bem como no suporte para o enfrentamento à crise gerada pela pandemia. O investimento em ampla campanha de divulgação é para a entidade a melhor maneira de conscientização do cidadão criciumense sobre como proceder na permanência das atividades do comércio

Outras ações

Além das solicitações enviadas a entidade já participou de diversas articulações referentes às necessidades dos lojistas como por exemplo a solicitação às imobiliárias de Criciúma para que ocorra flexibilização dos pagamentos de aluguel por parte dos proprietários de imóveis. A CDL de Criciúma esteve presente na criação SOS Empresário, na campanha “Você no Azul” e também da iniciativa Supera Criciúma com o intuito de  ajudar o comércio local a aumentar o faturamento para vencer os impactos econômicos.

Outra ação iniciada foi a programação com seis lives no perfil @cdlcriciuma, no Instagram, orientando os lojistas sobre aspectos trabalhistas, financeiros, comerciais, segurança sanitária no ambiente de loja, entre outras, para auxiliar os lojistas na tomada de decisões em seus negócios.  A entidade ainda utiliza todos os seus canais de comunicação com aproximadamente 1.100 associados sendo eles site, newsletter, redes sociais e grupos de WhatsApp para orientar sobre cuidados de prevenção e questões econômicas relacionadas ao novo coronavírus.

Alfa Comunicação e Conteúdo

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