CBF fecha parceria com hospital para realizar testes de COVID-19 na retomada das competições nacionais

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para a realização de testes de COVID-19 para a retomada das competições nacionais. O objetivo é garantir a confiabilidade nos exames, que serão custeados pela entidade.

O acordo abrange, inicialmente, as séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, assim como a Copa do Brasil, o Brasileirão Feminino A-1 e A-2, o Braisleirão Sub-20 e a Copa do Nordeste.

O protocolo divulgado prevê que os jogadores farão exames três dias antes de cada compromisso e terão os resultados na véspera de cada jogo. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, disse que é preciso retomar o futebol de forma segura.

“Vamos retomar o futebol de forma segura. Oferecer um ambiente de proteção e confiança nos protocolos é o nosso compromisso com os protagonistas do futebol. Confiamos plenamente na excelência do Einstein para realização desse trabalho fundamental de testagem”, disse.

A CBF vai custear integralmente os testes, inclusive para treinadores, árbitros e assistentes.

“Nosso compromisso é que todos que entrem em campo tenham tranquilidade para realizar seu trabalho. Vamos utilizar a metodologia mais confiável nos testes e também investir muito na orientação para que todos os envolvidos no jogo adotem os cuidados necessários à saúde coletiva”, afirmou Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF.

Os primeiros testes feitos em parceria com o hospital já estão sendo realizados para a retomada da Copa do Nordeste. Os 14 times da competição passaram por exames antes do deslocamento para a Bahia, onde a competição voltará a ser realizada no dia 21, com sede-única.

Com informações da SUPER ESPORTES (msn)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ORLEANS | Júri popular condena homem por tentativa de homicídio qualificado

Sessão do Júri promovida pela comarca de Orleans na última quarta-feira (25/11)  condenou um homem por tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado. Presidida...

Confira o que Astros tem a lhe dizer

LUIZ HENRIQUE (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online Desenvolvimento e estudo na Arte Oracular: Tarô; Astrologia; Constelação Arquetípica; Numerologia; boaastrologia@gmail.com O caminho dos astros 60 As Novas Regras do Bem viver 2021 “O...

Jurerê Internacional adere ao projeto Orgânico Solidário, que leva alimentação saudável para famílias

Jurerê Internacional acaba de aderir à campanha Orgânico Solidário, uma importante ação de abrangência nacional que está levando alimentos frescos e saudáveis (verduras, frutas...

ITAJAÍ | Produtores terão 23 cursos gratuitos do Senar/SC em dezembro

Para auxiliar o desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado...