CBF fecha parceria com hospital para realizar testes de COVID-19 na retomada das competições nacionais

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para a realização de testes de COVID-19 para a retomada das competições nacionais. O objetivo é garantir a confiabilidade nos exames, que serão custeados pela entidade.

O acordo abrange, inicialmente, as séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, assim como a Copa do Brasil, o Brasileirão Feminino A-1 e A-2, o Braisleirão Sub-20 e a Copa do Nordeste.

O protocolo divulgado prevê que os jogadores farão exames três dias antes de cada compromisso e terão os resultados na véspera de cada jogo. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, disse que é preciso retomar o futebol de forma segura.

“Vamos retomar o futebol de forma segura. Oferecer um ambiente de proteção e confiança nos protocolos é o nosso compromisso com os protagonistas do futebol. Confiamos plenamente na excelência do Einstein para realização desse trabalho fundamental de testagem”, disse.

A CBF vai custear integralmente os testes, inclusive para treinadores, árbitros e assistentes.

“Nosso compromisso é que todos que entrem em campo tenham tranquilidade para realizar seu trabalho. Vamos utilizar a metodologia mais confiável nos testes e também investir muito na orientação para que todos os envolvidos no jogo adotem os cuidados necessários à saúde coletiva”, afirmou Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF.

Os primeiros testes feitos em parceria com o hospital já estão sendo realizados para a retomada da Copa do Nordeste. Os 14 times da competição passaram por exames antes do deslocamento para a Bahia, onde a competição voltará a ser realizada no dia 21, com sede-única.

Com informações da SUPER ESPORTES (msn)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulheres são responsáveis por 60% das inscrições do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma que as mulheres correspondem a 60% das inscrições confirmadas para o Exame...

Mais da metade dos brasileiros não teria R$ 200 para uma emergência

Pesquisa PoderData fez a seguinte pergunta aos entrevistados: “Se você tivesse uma emergência e precisasse de R$ 200? Você teria esse dinheiro disponível?“. Só 40% dos...

Prefeitura do Rio autoriza público nos estádios a partir de outubro; CBF dará ‘voto final’

Apesar de estar testemunhando um aumento na média móvel de contaminados por coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro mantém à toda seu cronograma de...

Emissoras de rádio e TV estão proibidas de exibir conteúdos com alusão ou críticas a candidatos

Começou nesta quinta-feira (17) o período para que emissoras de rádio e televisão passem a observar as restrições ao conteúdo que transmitem sobre candidatos,...