CAXAMBU DO SUL | Investirá em atrativos turísticos nos próximos dois anos

Com belas paisagens do campo e uma natureza privilegiada, ideal para quem busca descanso, refúgio à correria diária e contato com a autenticidade e a simplicidade do meio ambiente, o município de Caxambu do Sul, no oeste catarinense, investirá em atrativos turísticos. O planejamento será realizado por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

O programa busca a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, que permitem uma estrutura sólida e que resulta em uma gestão empreendedora. Os cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócios são: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Além disso, a iniciativa conta com metas selecionadas pelo município, de acordo com as demandas e as necessidades identificadas.

A Administração Municipal definiu como verticais estratégicas duas soluções voltadas ao turismo. A primeira é o plano de marketing turístico, que visa definir ações de marketing turístico necessárias para atrair o público-alvo e atender suas expectativas. O trabalho envolverá avaliação da estrutura organizacional do turismo local; desafios e oportunidades; tendências; mercado; foco de atuação; estratégias e plano de ações.

A segunda meta será um projeto junto ao lago da Barragem Foz do Chapecó, uma estrutura turística às margens do Rio Uruguai – que separa o Estado de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul –, situado na região sul do município. Estão previstas consultorias para definir estratégias e medidas com foco no turismo. A atuação consistirá no desenvolvimento de master plane para exploração turística do espaço e projeções em 3D para apoio na elaboração do projeto, na captação de recursos e na atração de investidores.

“Caxambu do Sul conta com recurso natural fantástico, que é o lago da Barragem Foz do Chapecó, que fica distante apenas um quilometro e meio do centro da cidade. Estruturaremos um espaço para que os moradores possam descansar com suas famílias e para receber visitantes em um lugar lindo e privilegiado pela natureza”, explica o prefeito Glauber Burtet ao comentar que a gestão municipal aproveitará e otimizará os recursos e as potencialidades para gerar novos negócios e promover o desenvolvimento territorial.

Município tem como meta elaborar projeto junto ao lago da Barragem Foz do Chapecó (Divulgação/Prefeitura de Caxambu do Sul)

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

 

 

Reportagem: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS