Carnaval 2022 começa a ser planejado em Criciúma

Projetos culturais e a realização do carnaval 2022 em Criciúma foram discutidos em reunião entre o presidente da Liga das Entidades Carnavalesca de Criciúma (Lecc), Maycon Aparecido dos Santos, conhecido como Jatobá, e o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Zalmir Antônio Casagrande.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as festas de carnaval em 2021 foram canceladas. Mas os projetos para o próximo ano já iniciaram em Criciúma.

“Estamos dependendo apenas da eficácia da vacina. Esperamos que todos sejam vacinados até lá e estejam tranquilos para voltar a fazer as festas normalmente”, relata Jatobá, que acrescenta, “Estamos formando uma parceria e tem muita novidade para chegar”.

Para o presidente da FCC, Zalmir Casagrande, que assumiu a presidência no início deste mês, abraçar as causas culturais da cidade é um de seus objetivos na pasta.

“Neste momento tudo está sendo pensado e planejado, respeitando o período que estamos passando de pandemia. Não é momento de executar nada, apenas de pensar e planejar”, relata Casagrande, que foi presenteado com uma camisa da Lecc pela diretoria da liga.

Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade de um evento online e beneficente a ser realizado para comemorar o carnaval 2021.

De Caroline Sartori/Litoral Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS