Capivari vacina a partir de 15 anos

Contagem regressiva para que Capivari de Baixo conclua seu esquema vacinal contra a covid-19 – ao menos com a aplicação da primeira dose – na população apta pelos laboratórios e Anvisa neste ano.

Nesta segunda-feira, os adolescentes de 15 poderão se imunizar, das 16h às 20h, na ESF Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110. A partir desta semana, faltarão somente os adolescentes de 12, 13 e 14 anos.

O novo cronograma de vacinação foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município e inicia com a imunização de doses complementares aos que receberam a primeira vacina Astrazeneca, entre maio e junho, mas com intervalo de 70 dias até agora, além da repescagem para quem tem 16 anos ou mais, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30, também no posto Centro II. O mesmo público será atendido no horário citado na quarta, quinta e sexta.

Distribuição pelo Estado

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina distribuiu, nesse sábado, mais 151,6 mil doses da vacina contra a covid-19 para 129 municípios que solicitaram doses adicionais para completar a aplicação da primeira dose na população adulta acima de 18 anos. Para a vacinação dos adolescentes com idade entre 12 e 17, e a aplicação da dose de reforço nos idosos acima de 70 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão, o Estado aguarda o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde. A previsão é que comecem a ser enviadas a partir do dia 15.
Nesse sábado, a região voltou a ser apontada com nível alto – saindo do grave – para a covid-19 no mapa de risco.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS