Capivari de Baixo | Nova variante da Covid-19 é detectada no Sul do Estado

Conforme boletim divulgado nesta quinta-feira pela Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo, uma nova variante detectada da Covid- foi registrada no município.

Uma idosa, de 67 anos, moradora do bairro Vila Flor, fez o exame no dia 6 de março pelo RT- PCR Lacen/Fiocruz, que confirmou a infecção. Apesar do caso, a mulher fez o tratamento adequado e já está curada.

O 55° óbito ocorreu na última segunda-feira no município e foi divulgado nesta quinta. Trata-se de um idoso, de 84 anos, morador do Centro. Ele realizou o teste antígeno no dia 7, detectável para Covid.

As últimas mortes provocadas por complicações causadas pela doença tinham sido registradas na última sexta-feira (16), e foram confirmadas pela Secretaria de Saúde na terça (20), pela Vigilância Epidemiológica. As vítimas foram dois homens, de 60 e 64 anos.

Por mais esta vida perdida confirmada hoje, o prefeito Dr. Vicente Costa e a vice-prefeita, Márcia Roberg Cargnin, emitem, em nome da prefeitura, uma nota de condolências aos familiares e amigos.

“Lamentamos por mais este caso. É mais um capivariense que se foi em virtude da pandemia. É preciso que todos mantenham os cuidados básicos até que toda a população seja imunizada”, pede Dr. Vicente.

É obrigatório o uso da máscara na cidade em ambientes fechados ou em via pública, também a utilização de álcool em gel e a manutenção do distanciamento social, obedecendo as normas sanitárias adotadas e aplicadas em Santa Catarina.

Ainda conforme o boletim emitido ontem quinta (22), o número de casos de pacientes ativos reduziu de 61 para 53. Já foram feitos 16.326 exames com a população, sendo 3.653 pessoas diagnosticadas positivas, mas 3.545 recuperadas.

A quantidade de suspeitos caiu de 100 para 40 (aguardando resultados de exames), e o total de monitoradas reduziu de 39 para 33 (notificadas no Sentinela sem exames).

Fonte: Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS