Capivari de Baixo irá zerar fila de cirurgia eletiva de catarata

Cinquenta pacientes de Capivari de Baixo, que aguardavam na fila da cirurgia eletiva de catarata, estão sendo atendidos pela prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, que realiza o transporte do grupo até o Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF), em Praia Grande.

São 303 quilômetros ida e volta. A viagem não é tão longa e, segundo o morador do bairro Três de Maio, de 71 anos, que operou sua vista esquerda na última sexta-feira, é um passeio que agrada aos olhos.

“Estava esperando desde maio, quando passei pelo primeiro procedimento. Deu tudo certo novamente e já estou me cuidando, pingando o colírio a cada quatro horas e usando os óculos escuros que ganhei ainda no hospital. Fomos muito bem atendidos e viajamos com ampla segurança. Agradeço a todos os envolvidos”, resume.

De acordo com o secretário de Saúde de Capivari, Everson Martins, o mutirão prossegue até amanhã, quando o último grupo de pacientes completa a lista da fila de espera. “É um procedimento executado pelo governo catarinense, mas a responsabilidade é nossa de regular e acompanhar essas pessoas. O sistema de saúde pública é um só, e o trabalho precisa estar harmônico em todas as três esferas: federal, estadual e municipal”, observa o gestor.

DS

Foto : Divulgação: Vision

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS