Canelinha inaugura Sala do Empreendedor na próxima segunda-feira

Com a proposta de formalizar os Microempreendedores Individuais (MEI) e orientar os futuros empreendedores de Canelinha, o município, em parceria com o Sebrae/SC, inaugura na próxima segunda-feira, 23, a Sala do Empreendedor. O evento contará com a participação de autoridades e empresários locais, a partir das 10h. A sala do empreendedor ficará localizada na Rua Francisco C. da Silva Jr, 93, anexo à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O local é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e tem como intuito centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços. A sala também fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o local é uma das ações de desenvolvimento de novas empresas no município. “A sala do empreendedor será a porta de entrada do empresário local e irá contribuir com orientações, capacitações e dúvidas dos empreendedores que queiram se formalizar, sendo um local de fomento para a economia de Canelinha”, ressalta.

Reportagem: Na Mídia Comunicação: Roberta Watzko

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS