Rio de Janeiro | Campeã Catarinense, amazona Laila Siqueira Leal vai à final em competição nacional

Duas semanas depois de conquistar o título de Campeã Catarinense de Mini-Mirim 2020 na SHC, a amazona de Florianópolis Laila Siqueira Leal, de 11 anos, com sua montaria Land Frida, participou do Campeonato Brasileiro de Saltos da Juventude no Rio de Janeiro, representando Santa Catarina por equipe e individualmente.

Após três dias de provas disputadíssimas com os melhores atletas jovens do hipismo nacional, o conjunto novamente andou em perfeita sintonia, fazendo lindas pistas, desempenho que valeu a classificação da florianopolitana para a grande final que ocorreu no último dia 3 (outubro) na Sociedade Hípica Brasileira.

Laila foi a única atleta catarinense classificada para a finalíssima de sua categoria e o Estado foi muito bem representado, pois a amazona montou muito, fez pistas impecáveis, lutou até o final e é a 8° melhor do Brasil!!

Foram momentos especiais que compartilhamos com o treinador Elinho, o tratador do dia a dia Maicon, o tratador Tuta que os ajudou muito no Rio de Janeiro e com Cristiano dos Santos, pelo suporte! São grandes amigos, aos quais agradecemos pelo excelente trabalho e pelo companheirismo”, afirma Flamarion Leal, pai de Laila.

Vale destacar que Laila migrou para o Mini-Mirim há apenas poucos meses e já no primeiro campeonato da atleta na categoria conquistou o título Catarinense, e no segundo concurso obteve a oitava melhor colocação do Brasil.

“A Laila, nós que somos pais e seus amigos têm a certeza de que, com sua determinação e foco, ela concretizará muitos sonhos, inclusive o de representar o nosso país em olimpíadas”, projeta Rose Leal, mãe da atleta.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS