Campanha da FALB arrecada mais de meia tonelada de tampinhas no Paraná

 Durante a realização de uma gincana solidária, 352 empregados do Frigorífico Aurora Mandaguari, no Paraná, arrecadaram 557kg de tampinhas de embalagens plásticas para reciclagem. A coleta faz parte da campanha Tampinha Voluntária desenvolvida pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Aurora Alimentos. O projeto foi lançado em março em todas as unidades e já ultrapassou 630kg de material arrecadado em três meses.

A iniciativa da FALB tem como objetivo promover a logística reversa e ações em benefício dos empregados da mantenedora. Em caráter permanente, a campanha arrecadará tampas de embalagens plásticas nas 50 unidades da Aurora Alimentos espalhadas pelo Brasil. O material coletado será encaminhado para reciclagem e os recursos revertidos em ações sociais internas em benefício dos mais de 30 mil empregados da Cooperativa.

De acordo com a educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, esta foi a maior arrecadação feita até o momento pelas unidades, cujo material foi vendido para uma empresa de reciclagem de Maringá (PR). A principal meta da Fundação, segundo Darcivana, é incentivar todos os trabalhadores a contribuírem para a destinação correta de resíduos e engajá-los em ações socioambientais.

“A unidade de Mandaguari está de parabéns pelo esforço e pela participação maciça”, destaca Darcivana.

MB Comunicação Empresarial/Organizacional/Para o Olhar do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS