Campanha contra violência a idosos terá divulgação amanhã sábado 9 em Lauro Müller

Publicado em 8 de novembro de 2019

Campanha contra violência a idosos terá divulgação amanhã sábado 9 em Lauro Müller
Campanha contra violência a idosos terá divulgação amanhã sábado 9 em Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, faz neste sábado (9) a divulgação e orientação da campanha “Cuide Bem do Seu Idoso”, para sensibilizar a população do município sobre cuidados, fragilidades e atenção necessários para as pessoas da melhor idade. A ação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, sendo realizada pelo Cras, Creas e Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos.

A campanha terá foco na divulgação de informações por panfletos com orientações de cuidados com pessoas idosas. A distribuição será feita a partir da Praça Henrique Lage, das 9h às 11h, dentro da programação da Feira do Livro do município. A ação contra a violência na terceira idade conta com material informativo (folder) e camisetas para os membros do Conselho e pessoas engajadas no projeto.

A violência contra idosos é definida como qualquer ato, único ou repetitivo, ou omissão que ocorra em qualquer relação de confiança, que acabe causando danos ou incômodo para a pessoa idosa. As pessoas que submeterem idosos a esse quadro de maus tratos serão punidos na forma da lei. Segundo dados coletados pela Assistência Social, cresce o número de idosas vítimas de negligência e violência em Lauro Müller. O abandono e a violência financeira são os tipos de casos mais comuns no município. Em Lauro Müller são cerca de 1,6 mil pessoas idosas frente uma população de 15.174 pessoas, dados do IBGE em 2018.

Denúncias de maus tratos, negligência ou restrição de direitos dos idosos podem ser dirigidas para os números de telefone 100 (nacional) ou 3464-4780 (Secretaria de Assistência Social).

Muriel Ricardo Albonico – Ascom – Município de Lauro Müller

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA