Campanha “Cobertor Solidário 2021” arrecadou 192 peças em São Ludgero

Um total de 192 cobertores, entre novos e usados, foram arrecadados através da campanha “Cobertor Solidário 2021”, da Rede Laço Voluntário de Santa Catarina, em São Ludgero. O resultado alcançado é considerado um sucesso pela Secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, e a primeira-dama da cidade, Maria Dusolina Sizenando Lembeck.

Na cidade a campanha foi encerrada no dia 30 de junho, mas após a data ainda aconteceram doações. Entre os pontos de coleta estavam a Secretaria de Assistência Social, sede da Prefeitura, Sala de Vacinas (ESF Margem Esquerda), Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, Câmara de Vereadores, Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro, Quartel do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, sede da Rádio Voz Livre, São Paulo Magazine, LCL Móveis, Becker Móveis, Supermercado Becker e Supermercado Econômico.

A campanha foi lançada em São Ludgero com a mensagem “…o planeta convoca o Ser Humano a ser humano” no dia 27 de maio. A primeira-dama do estado de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, esteve visitando São Ludgero no dia 1º de junho e reforçou a importância da campanha “Cobertor Solidário 2021” para aquecer as famílias mais carentes no inverno.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, e a primeira-dama de de São Ludgero, Maria Dusolina Sizenando Lembeck, a Dú,  agradecem todas as pessoas que contribuíram com a campanha. Aproveitam e também agradecem todos, órgãos públicos e estabelecimentos privados que gentilmente se colocaram à disposição para serem pontos de coleta. “Os cobertores, somado a solidariedade das pessoas, já estão fazendo a diferença e aquecendo muitas pessoas, que são de famílias carentes, nos dias frios. Nossa gratidão a cada um pelo gesto humano”, enfatiza a secretária Patrícia.

Quem por algum motivo não contribuiu e gostaria de doar pode deixar a doação direto na Secretaria de Assistência Social e Habitação. Mais informações sobre a campanha “Cobertor Solidário” pelo fone 3657 0017.

Fonte: Secretaria de Assistência Social e Habitação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS