InícioNotícias do Sul de SCCâmara Técnica do DEL lança pesquisa para ações de inovação em Braço...

Câmara Técnica do DEL lança pesquisa para ações de inovação em Braço do Norte

Um questionário deve ser respondido pelos empresários locais para entenderem as demandas e desafios de cada setor. Projetos voltados para o incentivo à inovação estão em andamento

A inovação tem sido elemento fundamental para melhorar o posicionamento competitivo das empresas nos últimos tempos. A inovação contribui para o aumento da eficiência na produção, geração de novos produtos e criação de empregos qualificados, tornando as empresas mais competitivas e gerando valor econômico e social para o país.

Atentos a essa importância, a Câmara Técnica (CT) de Inovação do Programa de Desenvolvimento Local (DEL) de Braço do Norte, lançou uma pesquisa para entender a realidade das empresas locais neste setor.

Um questionário foi elaborado e os voluntários da CT de Inovação solicitam que os empreendedores do município participem respondendo às perguntas para que seja feito esse levantamento com as principais dificuldades e demandas em inovação.

O objetivo é desenvolver ações de incentivo à inovação na cidade com a criação da Lei Municipal de Inovação, o Plano Municipal de Inovação, e outras atividades que fomentem o investimento em tecnologias.

O diretor-presidente da INMES Industrial, Silvio Bianchini Neto, localizada em Braço do Norte, incentiva os empresários a participarem da pesquisa. “A INMES é uma empresa que investe em tecnologia e inovação e esse é um dos alicerces do nosso crescimento. A CT do DEL está querendo desenvolver plano de inovação onde todos nós seremos beneficiados e é muito importante investirmos cinco minutos do nosso tempo para colaborarmos com o futuro da nossa região”, comenta.

O diretor da Metasul/IBMF, Carlos Becker Fornazza, também pede que os empresários participem e respondam ao questionário. “É um questionário simples que vai ajudar a elaborar esse projeto e definir o que podemos fazer para que nossas empresas se desenvolvam. Sabemos que sem inovação, ficamos sempre na mesmice, a inovação está em qualquer segmento. Vamos participar e contribuir com a pesquisa para juntos fazermos um grande projeto para Braço do Norte”, enfatiza.

O questionário pode ser acessado neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehVYs7S1yjYslF8PfnUeP4jFcs1GAb0f-s9VJWy9SsPaLDlQ/viewform

 

Assessoria de Imprensa ACIVALE