Câmara de Vereadores de Orleans realiza de forma virtual a Sessão de segunda 21

Aconteceu na segunda-feira, dia 21 de junho de 2021,  mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, sob a presidência da vereadora Mirele Debiasi. Tudo foi feito de forma On-line e contou com quórum para a realização da mesma.

Tribuna

-Vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB), que comenta a importância da vacinação para a contenção da pandemia.

Euclides Pilon (PSDB), comenta o grande número de cães soltos pelas ruas da cidade. Ele também comenta sobre as festas que vem acontecendo e perturbando a tranquilidade das pessoas.

-Vereador Paulo Canever (PSD), comentou sobre liberação de recursos para APAE de Orleans para compra de veículo. O vereador ainda comenta que pedidos de lombadas feitos por vereadores não foram acatados pela comissão de transito. E pede que seja observada a forma que vem sendo feita tais avaliações, solicitando a presença de representante na casa legislativa.

-Vereador Rodinei Pereira (PSD), comenta na tribuna sobre a situação dos banheiros públicos femininos na cidade, que segundo reclamações de populares, os sanitários precisam de atenção.

O vereador Osvaldo Cruzeta do (PP), também comenta sobre a Comissão de Transito em concordância com o vereador Canever, e ressalta a importância do convite para seus representantes possam participar de sessão ou de reunião de comissões para sanar algumas dúvidas. Ele também pontua a necessidade da presença da equipe do Rotativo na casa legislativa para sanar dúvidas levantadas.

Vereador Gabriel Bianco (MDB), comenta sobre a vacinação. E afirma que a população deve estar atenta aos sintomas e procurar o centro de triagem. Ele ainda comenta que o município vem realizando as reuniões do PPA, e está realizando reunião em diversas comunidades e destaca a importância da participação das comunidades.

Vereador Dovagner Baschirotto (MDB), comenta a sua participação da reunião Regional do MDB que aconteceu em Cocal do Sul. Ele também comenta a visita em algumas comunidades. E pede a Casa envio de cartas de condolências para famílias de vítimas da Covid- 19.

-Vereadora Mirele Debiasi (PSDB), comenta sobre a questão dos cães de ruas, e afirma que a castração é oferecida, mas a pessoas devem procurar junto a prefeitura. É importante que as pessoas façam a sua parte.  Ela comenta a presença do Deputado Marcos Vieira pelos recursos trazidos ao município. “ Mais de um milhão de reais” pontua a vereadora.

-Vereadora Marlise Zomer (PSDB), está internada devido a Covid -19 foi lembrada pelos diversos colegas que desejaram melhoras, assim também como a Vereadora Mariete de Moura Hoffmann (PSD), ambas contraíram a doença e estão em recuperação.

Ordem do Dia

Dois projetos de lei e três indicações conforme mencionados abaixo:

-PROJETO DE LEI PE Nº 0023/2021 de autoria do Poder executivo autoriza o poder executivo municipal a promover ressarcimento de custos a vizinho Lindeiro, e dá outras providências.

-PROJETO DE LEI LEGISLATIVO PL Nº 0007/2021 de autoria da vereadora Mirele Debiasi dispõe sobre a instituição do mês de conscientização e prevenção ao câncer do colo do útero e de mama no município de Orleans/SC e dá outras providências.

Indicação

-Indicação nº. 0056/2021    de autoria da Vereadora Mariete de Moura Hoffmann   ” Que o executivo coloque um Toldo na Entrada do ESF Santo Antônio no Bairro Lomba.”

-Indicação nº. 0057/2021 de autoria da Vereadora Mariete de Moura Hoffmann ” Que o Executivo faça a revitalização da Rua Airton Sena no Bairro Nova Orleans, reparando as lajotas que se encontram soltas na mesma.”

-Indicação nº. 0058/2021 de autoria da Vereadora Mariete de Moura Hoffmann ” Que o Executivo faça o calçamento da Rua Vilson Goulart. Esta Rua da Acesso a escola e a capela do Bairro da Barra do Rio Novo.”

-Indicação nº. 0059/2021 de autoria do Vereador Paulo Canever ” Que o Executivo faça a pavimentação da Rua Jaime Volpato, ao lado de Mercado Rio Belo (apenas referência).”    As Sessões Ordinárias desta Casa Legislativa acontecerão de forma virtual por um período de trinta (30) dias. E serão transmitidas pela página oficial do Legislativo www.orleanscamara.sc.gov.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS