Câmara de Vereadores de Orleans presta homenagem a dona Nilza, mulher mais idosa do Município e Gustavo, vice-campeão Brasileiro de Xadrez

Aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans na segunda-feira dia 30 ás 19:00 sob a presidência do vereador e presidente Hildegart T. Durigon do PSDB. A sessão iniciou com homenagens, a Senhora Nilza Machado Agostinho, a mulher mais idosa do Município com 106 anos de idade e o garoto Gustavo Laurentino Galvani.

Gustavo tem 12 anos, se destaca ganhando várias  medalhas todas  conquistadas no xadrez. Recentemente ele foi vice-campeão brasileiro juvenil no esporte e vice-campeão estadual.  Aluno do Centro Educacional Meta onde conheceu o xadrez esteve naquele momento acompanhado dos pais e da irmã, e também da diretora da Escola Marlene Turazi Moreira e da professora Eluana.

Já a dona Nilza Machado Agostinho, a mulher mais idosa do Município com 106 anos de idade, estava acompanhada de familiares e amigos, em entrevista aos vários repórteres disse que agradece a Deus por estar em vida recebendo homenagens.

Após esse momento de reconhecimento a sessão seguiu normalmente:

Mensagens

-PROJETO DE LEI PE Nº 0046/2019 – DISPÕE SORE AS DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2020 – LDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

-PROJETO DE LEI PE Nº 0047/2019 – APROVA O PLANO DE CONTINGÊNCIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL – PLANCOM E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

-PROJETO DE LEI PE Nº 0048/2019 – ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI N. 2.828, DE 7 DE AGOSTO DE 2018, QUE ESTABELECE NORMAS PARA O FUNCIONAMENTO DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO MUNICIPAL – ÁREA AZUL.

PROJETO DE LEI PE Nº 0049/2019 – ANULA DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA E       ABRE CREDITO SUPLEMENTAR.

Correspondências Recebidas

-Comissão Especial Eleitoral e CMDCA convidando para participar da apresentação das candidatas a conselheiros tutelares, no dia dia 01/10 as 19 h no Centro Administrativo.

-Coordenador do IBGE convidando para reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020, dia 03/10 as 14 h no Centro Administrativo.

Projeto aprovado

-PROJETO DE LEI PE Nº 0043/2019 – CONCEDE INCENTIVO FISCAL E ECONOMICO PARA EMPRESAS QUE SE  ESTABELEÇAM NO MUNICÍPIO OU NELE AMPLIEM SUAS ATIVIDADES.. – Autor(es): Poder Executivo

Indicações

-Indicação nº. 0084/2019 – Autor(es): Lucas Mattos Gonçalves – ” Que o Executivo faça a substituição da ponte de madeira em Rio das Furnas, próximo ao Recanto dos Cavaleiros (apenas referência).”

-Indicação nº. 0085/2019 – Autor(es): Hildegart Thessmann Durigon – “Que o Executivo faça a pavimentação da Rua que fica atras da Lanchonete do Gargamel (apenas referencia), no Distrito de Pindotiba.”

Acesse o link abaixo e acompanhe a Sessão na íntegra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil de São Joaquim faz grande gesto e doa o próprio sangue em campanha do Hemosc

Os estoques de sangue do HEMOSC tiveram uma baixa significativa no período da pandemia, e muitas instituições tem feito seu papel para garantir o...

Conclusão da SC-442 contribuirá com o desenvolvimento de Morro da Fumaça

Na semana passada, Morro da Fumaça recebeu uma boa notícia por parte do Governo do Estado: a continuidade e a consequente conclusão da pavimentação...

Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil este mês

De vez em quando, o planeta Terra atravessa a órbita de uma corrente de meteoróides. Quando isso ocorre, vários meteoros entram juntos na atmosfera,...

Escolas particulares dizem estar prontas para retorno

Escolas particulares investiram para se adequar aos protocolos de saúde e afirmam que estão prontas para receber os alunos em 8 de setembro. Apesar da...