InícioNotíciasBrasil terá sete representantes na terceira fase em Peniche, etapa do Mundial...

Brasil terá sete representantes na terceira fase em Peniche, etapa do Mundial de Surfe

surfe brasileiro brilhou ontem sexta-feira (04) em Peniche, Portugal, no Mundial de Surfe. Dos oito brasileiros que competiram na segunda fase da competição, sete avançaram para a próxima etapa: Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Caio Ibelli, João Chumbinho, Jadson André e Samuel Pupo. Já Deivid Silva foi eliminado na repescagem. A próxima chamada será feita a partir das 5h de hoje sábado (05).

Quem abre o terceiro round é o medalhista olímpico Italo Ferreira enfrentando o havaiano Imaikalani deVault. Em seguida, Miguel Pupo contra Samuel Pupo. Depois, o Brasil só entrará nas águas novamente na quinta bateria com Filipe Toledo encarando o australiano Owen Wright.

Na sétima bateria, João Chumbinho pega o norte-americano Conner Coffin; na penúltima bateria, Jadson André enfrenta o norte-americano Griffin Colapinto e, para encerrar, Caio Ibelli surfará contra o experiente Kelly Stlater.

Samuel Pupo abriu o dia vitorioso

O mar não estava favorável e quem pegou as primeiras ondas foi Samuel Pupo. O brasileiro surfou na segunda bateria e desbancou o veterano Kelly Slater, garantindo o primeiro lugar da bateria com 14.60 pontos.

Logo após, foi a vez de Ítalo Ferreira entrar na quarta bateria. O medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio somou 16.17 pontos e, de igual forma, se classificou em primeiro. Já Jadson André acumulou 9.47 e passou em segundo.

Na sequência, Filipe Toledo passou em primeiro com 8.20 pontos na quinta bateria. E na bateria sete, Caio Ibelli também garantiu a primeira posição com 8.20 pontos. João Chumninho entrou nas águas na bateria 10 e fez 14.10. Por fim, na bateria 11, Miguel Pupo fez 7.67 e fechou o dia vitorioso para o surfe do Brasil.

Confira todos os confrontos do terceiro round:

​1. Italo Ferreira (BRA) x Imaikalani deVault (HAV)

2. Miguel Pupo (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

3. Jordy Smith (AFS) x Barron Mamiya (HAV)

4. Morgan Cibilic (AUS) x Connor O’Leary (AUS)

5. Filipe Toledo (BRA) x Owen Wright (AUS)

6. Leonardo Fioravanti (ITA) x Jake Marshall (EUA)

7. Conner Coffin (EUA) x João Chianca (BRA)

8. Jack Robinson (AUS) x Callum Robson (AUS)

9. Kanoa Igarashi (JAP) x Justin Becret (FRA)

10. Ezekiel Lau (HAV) x Frederico Morais (PRT)

11. Ethan Ewing (AUS) x Nat Young (EUA)

12. John John Florence (HAV) x Ryan Callinan (AUS)

13. Seth Moniz (HAV) x Jackson Baker (AUS)

14. Kolohe Andino (EUA) x Lucca Mesinas (PER)

15. Griffin Colapinto (EUA) x Jadson André (BRA)

16. Kelly Slater (EUA) x Caio Ibelli (BRA)

Com informações da LANCE