InícioNotíciasBraço do Norte terá Carnaval de rua

Braço do Norte terá Carnaval de rua

Falta pouco para um dos maiores eventos de Carnaval de rua da região. A folia acontece na sexta-feira, a partir das 20h, na avenida Jorge Lacerda, em Braço do Norte, nos trechos entre as ruas Theodoro Bernardo Schlickmann e Bernardo Locks. A festa encerra pouco depois da meia-noite. Na programação, está o desfile da Escola de Samba Unidos do Vale e trio elétrico com banda.

Para a segurança dos foliões, não será permitida a entrada com garrafas de vidro, carrinhos de supermercado ou de picolés e objetos contundentes e/ou cortantes. A Polícia Militar de Braço do Norte também irá fiscalizar e coibir os abusos referentes aos carros com som.

Conforme a comissão de eventos da prefeitura de Braço do Norte, será seguida a receita dos anos anteriores, com grades, banheiros, seguranças, lixeiras e limpeza da rua antes do comércio abrir as portas, além do apoio da Polícia Militar.

“O foco do evento é oportunizar o lazer às famílias que não teriam a oportunidade de viajar para outras cidades e aproveitar este estilo de festa, com a qualidade que ela tem. E, também, a organização tem dois grandes objetivos: zelar pela segurança e pela limpeza urbana. Tudo foi muito bem planejado para repetir o sucesso dos outros anos”, afirmou Ramon Beza, chefe de gabinete.

O prefeito em exercício, Ronaldo Fornazza, lembrou o sucesso das duas edições anteriores. “O evento fez um resgate do Carnaval de rua que havia se perdido, com isso, muitas famílias inteiras aproveitam a oportunidade para se divertir: crianças, adultos e idosos conseguem aproveitar a festa num clima amistoso e ordeiro, transformando Braço do Norte no maior Carnaval com trio elétrico fora do litoral”, finalizou Ronaldo.

DS

Foto Divulgação DS