Bombeiro militar de folga evita assalto e captura criminoso em Criciúma

Durante seu período de folga neste sábado, dia 26, o 3º sargento BM Everton Vitorino Gomes, lotado no 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma, presenciou uma tentativa de furto e acionou a Polícia Militar. Ao transitar na região da Santa Bárbara, o sargento avistou um homem em atitude suspeita.

“Na mesma hora retornei e pedi para minha esposa já ligar para polícia, estacionei o veículo na esquina e comecei a analisar a situação”, contou o sargento Vitorino. “Enquanto ela estava passando os dados para o a central de emergência 190, vi um senhor saindo de um portão atrás dessa residência, chamei ele e contei sobre o fato. O homem se identificou como proprietário da residência e que sua esposa estava no interior. Ambos foram em direção à casa”, acrescentou.

Conforme o sargento Vitorino, o momento foi de grande apreensão, mas foi preciso agir rápido para que uma tragédia não acontecesse. “Avistamos o homem tentando arrombar a porta, saquei a arma de fogo. Ele tentou fugir, mas consegui imobilizá-lo até a chegada da guarnição da Polícia Militar”, enfatizou o sargento. “Fico feliz que no fim tudo deu certo e a família está bem”, concluiu.

Colaboração: Manuela Silva / Comunicação 4º BBM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS