Bom Jardim da Serra deverá ter a sua melhor safra de maçã de todos os tempos

A cidade de Bom Jardim da Serra iniciou recentemente a colheita da maçã na expectativa de ter a melhor colheita de todos os tempos. Neste ano, as condições climáticas têm sido favoráveis ​​ao bom desenvolvimento da cultura e o município de Bom Jardim da Serra espera colher cerca de 55 mil toneladas de maçã na safra de 2021.

Para o Prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto e expectativa da safra 2021 é das melhores possíveis:

A expectativa do município é uma das melhores possíveis e estamos torcendo para que nossos produtores tenham um bom preço na maçã, já que esta cultura representa que é o carro chefe do município. Tivemos noites frias e dias de chuva e sol, o que ajudou que a coloração da maçã produzida em Bom Jardim da Serra, a cor dos frutos é é simplesmente magnífica” Destacou o Prefeito Pedro Ostetto.

De acordo com Dioni Pereira, presidente da Associação dos Produtores de Maçã e Pêra da Região a safra da Maçã 2021, em Bom Jardim da Serra, tem a previsão de colheita de cerca de 55 mil toneladas e gerar bem mais de 700 empregos diretos no município.

Quanto às avaliações técnicas dos produtores de Bom Jardim da Serra, são muito satisfatórias: “Esta maçã não é tão fácil de produzir, mas o resultado esperado para 2021 está além do esperado. Não se observou sinais de alternância nas árvores em plena produção e a coloração surpreendeu na variedade gala que é a primeira a ser colhida e as expectativas também são das melhores para a variedade Fuji”. Destacam os produtores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS