Projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.
Tradição do bairro Caputera, o boi-de-mamão percorreu alguns pontos da cidade entre janeiro e fevereiro para expandir a cultura e resgatar a tradição açoriana.
As apresentações ocorreram nas praças Vidal Ramos e República Juliana; no bairro Barranceira e, claro, a última foi no bairro Caputera, sendo esta exibição a que ilustra a matéria.
Nas apresentações, o grupo reuniu as características culturais que expressam elementos identitários da população da região. Ao mesmo tempo, agregou características múltiplas que envolvem seus diversos aspectos constitutivos como o estilo das personagens, a indumentária, os instrumentos musicais, a criação de comédias e a estrutura do verso de suas canções, dentre outros.
O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.