Boa notícia: Número de vacinados supera o de infectados

Santa Catarina chegou a mais de 5 milhões de doses aplicadas contra a covid-19. Os dados são do Vacinômetro do Estado, que indicam que, até hoje, 5.003.505 de doses de imunizantes já foram utilizadas.

São 3.578.563 de pessoas vacinadas com a primeira dose, algo que representa 64,20% da cobertura vacinal da população adulta acima de 18 anos, enquanto 25,56% da segunda dose e dose única. O total de pessoas completamente imunizadas em Santa Catarina já é maior do que o número dos que foram infectados, desde o início da pandemia. Mais de 1,4 milhão já receberam a segunda dose, ou dose única da vacina, enquanto mais de 1,1 milhão de casos foram registrados no Estado.

“É um número importante para todos nós, demonstra que estamos no caminho certo e que cada ação é valiosa. Não só as ações diretas do Estado são importantes, como também cada pessoa que se desloca para receber a vacina. Cada um que age para sair dessa pandemia. Não iremos descansar até o último catarinense estar vacinado”, destacou o governador Carlos Moisés.

JULHO DE IMUNIZAÇÃO

Ainda segundo o governo do Estado, julho se tornou o melhor mês de vacinação contra o coronavírus. Em 30 dias, Santa Catarina ultrapassou a marca de junho e aplicou 1.613.444 de doses. No mês anterior, foram 1.030.335 de imunizantes. No sábado, Santa Catarina recebeu mais 220 mil doses de vacina. São 120.510 doses da Pfizer e 99.800 da Coronavac. As vacinas serão destinadas à vacinação da população em geral por faixa etária, de forma decrescente, e à vacinação dos grupos prioritários que ainda não foram vacinados.

Fonte: Diário do Sul

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS