O universo dos livros ganhou um novo endereço em Gravatal. A secretaria de Educação, Inovação, Cultura, Esporte e Lazer realizou a reabertura da biblioteca municipal, com presença dos secretários Marcelo Pompeo e Jader Salazar, do presidente da Cergral, João Vânio Cardoso Mendonça, e demais convidados.
Durante a ocasião, a professora e contadora de histórias Maria Izabel Kindermann Corrêa Mendonça trouxe a história “O Rei Roncador”, de Martina Schreiner. “Os contos nos ajudam a perceber nossas emoções. As histórias são como manuais para a nossa vida, porque oferecem informações que atuam de forma profunda na nossa mente e ajudam no processo de despertar de cada indivíduo, capaz de ajudá-lo a encontrar novas respostas para questões em aberto em seus pensamentos”, explicou.
São diversos títulos e estilos literários disponíveis para empréstimo aos estudantes, acadêmicos e à população em geral, residentes em Gravatal. “São em torno de mil livros. Temos infantis, adultos, científicos, de ficção, acadêmicos, entre outros. A biblioteca será um lugar de silêncio para quem quiser ler e estudar. Os alunos terão auxílio da professora Cléria, que também cuidará do espaço”, explicou o secretário de Educação, Jader Salazar.
A Biblioteca Municipal Professora Valdete Cardoso fica localizada na rua Engenheiro Annes Gualberto, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.
Fonte: Diário do Sul