Bênção de Páscoa a 30 metros do chão

Um padre de Capivari de Baixo encontrou uma forma diferente para abençoar a população nesse domingo de Páscoa. A bênção foi realizada a mais de 30 metros de altura, com a ajuda de um guindaste.

O padre José Eduardo Bittencourt, da paróquia São João Batista, realizou a Santa Missa às 8h desse domingo. A celebração foi transmitida pelo Facebook. Logo depois, ele participou de uma carreata motorizada com apenas quatro carros e com a escolta da Polícia Militar. Às 11h, aconteceu a bênção nas alturas.

“Queria achar um lugar um pouco mais alto para fazer a bênção, já que a cidade é plana. Entrei em contato com o pessoal da empresa do guindaste, que também é aqui da igreja, e daí fizemos a bênção do Santíssimo. Foi o jeito mais prático para fazermos a celebração, e todos podiam acompanhar de diferentes pontos da cidade”, explicou o pe. Eduardo.

De acordo com o pároco, tudo foi feito com segurança. O motivo de tentar celebrar a Páscoa de modo diferente no município foi a pandemia de coronavírus. A bênção a mais de 30 metros do chão também foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

“Estamos achando todos os meios para evangelizar durante essa situação e chegar o mais próximo do povo. Nós, padres, não somos formados na área de tecnologia, somos aprendizes. E com a ajuda de voluntários, estamos encontrando formas para chegar a mais corações. Foi um dia abençoado. Muita gente chorou, até com saudade da igreja, mas também viu Cristo presente. Fizemos isso para que vençamos não só a pandemia, para que vençamos também a solidão, as tristezas, e para que nos apeguemos a Cristo, que está ressuscitado”, ressaltou o pe. Eduardo.


Celebração com tecnologia

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os cristãos precisaram se reinventar para poder manter as tradições durante a Semana Santa. O papa Francisco, por exemplo, celebrou a missa de Páscoa sem a presença de fiéis na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Na celebração, que foi transmitida pela internet, ele pediu união para enfrentar a pandemia. No Estado e na região, diversas paróquias também contaram com uma programação on-line para se aproximar dos fiéis nessa Páscoa. Na catedral de Tubarão, as missas da Semana Santa foram transmitidas pelo Facebook, Instagram, TV Tubá e Unisul TV.

DS

Imagem Divulgação DS

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caixa abre agências amanhã sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

A Caixa abrirá 770 agências neste sábado (19), das 8h às 12h, em todo o país, para atendimento a 9 milhões de beneficiários do...

Polícia Militar apreende cerca de 250 quilos de cocaína em Navegantes

Na madrugada de quarta-feira (16), por volta das 2h, policiais militares de Navegantes e Itajaí prenderam três homens por tráfico de drogas e associação...

PMSC lança campanha “Doe carinho, doe um brinquedo”

Neste mês de setembro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou a campanha de arrecadação de brinquedos que serão destinados à instituições de...

MEC promete protocolo e R$ 525 milhões para retorno às aulas presenciais

BRASÍLIA – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta quinta-feira, 17, que a pasta irá distribuir R$ 525 milhões a escolas para preparar o...