BELÉM NOVO | Projeto Nadando Pelos Cartões Postais volta aos treinos no Rio Grande do Sul

O grupo de nadadores de águas abertas do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais retornou aos treinos no Lago Guaíba, Rio Grande do Sul.

Com a pandemia de coronavírus ainda muito presente em praticamente todo o Brasil, o Rio Grande do Sul, que está entre os estados com os menores números de mortes e casos da doença, começa aos poucos a liberar a prática de atividades esportivas.

Vale destacar que, para se adequar as normas, uma série de medidas foram implementadas pelo grupo. Na chegada, todos têm a temperatura medida, tem-se o cuidado de cada atleta manter um distanciamento, tanto no aquecimento quanto durante a nadada.

No percurso da praia em Belém Novo até a Ilha das Pedras, o cenário é de muito verde. A ilha fica 1,8 Km distante do ponto de partida. Suas águas são pouco profundas, com cerca de 3 m de profundidade, um belo convite para treinar águas abertas. De lá, é possível avistar, as cidades de Guaíba e Porto Alegre.

Participaram do treino os nadadores Rubens Porto, Rose Silva, Kassius Prestes, Lucas Porto, Guilherme Xavier, Edilson Bento, Gerson Martins, Soraya Lopes, Henrique Machado, Thiago Schmitt e Francismar Siviero.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem como objetivo promover as águas abertas e contribuir na conscientização da população para importância de preservar o ambiente aquático. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

Texto e foto Soraya Siviero

Contact:
Francismar Siviero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Freiras brasileiras são sequestradas por terroristas em Moçambique

Duas freiras brasileiras foram feitas reféns por 24 dias por extremistas islâmicos em Moçambique, na África. Ambas já foram liberadas, mas em estado de...

Pescaria Brava | Pacientes crônicos serão testados

Após os mais de 1,5 mil idosos acima de 60 anos de Pescaria Brava serem testados para o novo coronavírus, a secretaria de Saúde...

Profissionais do setor de eventos farão manifestação nesta terça-feira em Criciúma

Profissionais do setor de eventos do Sul do Estado farão uma manifestação nesta terça-feira (21), em Criciúma, pedindo que sejam ouvidos pelas autoridades governamentais...

Em SP, rede pública volta a partir de 7 de outubro

O Governo do Estado de São Paulo decidiu que as aulas presenciais da rede pública de ensino serão retomadas no dia 7 de outubro....