Basquete Mampituba/FME/Satc avança para final da Copa SC

“Time feminino passou pela etapa de Criciúma invicto”.

O retorno às quadras de basquete depois de oito meses sem competir foi como as jovens atletas de Criciúma esperavam. Com vitórias. O time de basquete feminino Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME)/Satc venceu os três jogos disputados e garantiu a vaga para a final da Copa Santa Catarina.

A fase final será entre Criciúma, Joinville e São Miguel do Oeste. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Basketball (FCB).

As jovens atletas da equipe Sub-16 de Criciúma mostraram empenho e maturidade e venceram os jogos disputados no sábado (17) e no domingo (18). O time Mampituba/FME/Satc venceu o Sub-14 da Satc, Dinâmica Basquete e Basket São José.

Conforme a técnica Luana Minotto, a participação foi muito positiva, mostrou o empenho do grupo e a vontade de voltar a jogar. “A equipe Sub-16 é forte e está jogando junta há um bom tempo, por isso o bom entrosamento. Agora, é concentrar para a final”, afirmou.

Conforme Luana, o time Sub-14 também demonstrou garra. São atletas mais jovens, em busca de entrosamento e é fundamental participar das competições para chegar a esse nível de união.

A Satc e a FME de Criciúma são parceiras de equipe de basquete do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, como o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Mampituba/FME/Satc:    

-FME/Mampituba/Satc 65 x 23 FME/Satc

-FME/Mampituba/Satc 103 x 15 Dinâmica Basquete

-FME/Mampituba/Satc 73 x 26 Basket São José

Equipe FME/SATC 

-FME/Satc 23 x 65 FME/Mampituba/Satc

-FME/Satc 33 x 66 Basket São José

-FME/Satc 50 x 47 Dinâmica Basquete

Entrevistas:

Luana Minotto – (48) 99627-3428

Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS