Basquete do Colégio Satc é campeão Estadual dos JEB’s

“Jovens atletas conquistaram a vaga para a etapa nacional no Rio de Janeiro”

Mais um troféu para a galeria do time de basquete feminino do Colégio Satc. No último fim de semana as jovens atletas conquistaram a 1ª Pré-temporada Esporte Escolar Seletiva JEB’s, em Florianópolis. A competição, organizada pela Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), garante a vaga para a disputa da etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que serão realizados no final de outubro no Rio de Janeiro.

A equipe de basquete feminino do Colégio Satc venceu a Escola Municipal Rubens João de Souza, de Penha, por 49 a 19 na primeira partida. No segundo jogo, nova vitória. Foram 31 a 09 contra a Escola Básica Eduardo Gomes Brigadeiro, de Florianópolis.

Participaram atletas de 12 a 14 anos. Pela segunda vez, a auxiliar técnica da equipe da Satc, Gabrielli da Cunha dos Santos, é a responsável por comandar o time na quadra. A primeira foi na disputa do título estadual Sub-12, em 2019, quando o time foi campeão.

“Nossa equipe vem treinando desde o começo do ano muito focada para as suas competições. Nos treinamentos e jogos elas sempre são muito unidas e comprometidas. As vitórias demonstram isso e revelam o esforço que elas fazem diariamente nos treinamentos por isso se saíram muito bem”, apontou Gabrielli.

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Satc

ÚLTIMAS NOTÍCIAS