Barreiras sanitárias serão implantadas em São Joaquim

pós a confirmação do primeiro caso de COVID-19 em São Joaquim, várias medidas mais restritivas serão adotadas no município para o combate ao novo coronavírus.

Uma equipe de força tarefa será disponibilizada nos dois portais de chegada da cidade, em frente a Auto Elite e na saída para Bom Jardim da Serra. Agentes de Saúde, Defesa Civil e de Segurança Pública vão fazer o trabalho de monitoramento de quem chega na cidade.

“Nós temos recebido vários relatos do grande número de turistas que que chegam na cidade, então nossos agentes vão fazer aferição de temperatura e monitoramento de quem chega na cidade” explica o Prefeito Giovani Nunes.

O monitoramento será feito em massa, o município entende que não é hora de receber pessoas pelo fato atípico que está acontecendo e pelos primeiros relatos de pessoas infectadas na cidade.

“Sabemos que nosso trade tem que ter movimento, vinícolas, restaurantes, hotéis, mas a partir do momento que não está sendo organizado, vamos ter que tomar medidas mais restritivas, friso que nesse momento não vamos nenhum decreto restritivo, mas se não houver colaboração não está descartada a possibilidade de o município decretar qualquer tipo de fechamento” frisa o Prefeito.

Além dessas barreiras, as fiscalizações vão ser mais incisivas a partir de agora, o uso de álcool gel, máscaras e todos os cuidados necessários serão obrigatórios, não só pelos visitantes, mas também pela população em geral.

Assessoria de Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Idosos de Bom Jardim da Serra são surpreendidos por um Orleanense com visita musical

A última quinta-feira (24) foi animada para os idosos na Capital da Águas, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS,...

LAGUNA | Registrou quatro novos casos de Covid ontem

O setor epidemiológico da prefeitura de Laguna informou ontem domingo, 27, mais quatro novos casos de contaminação pelo novo coronavírus na cidade. Não tivemos...

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão

Os torcedores de futebol deverão permanecer fora dos estádios durante os próximos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Em decisão anunciada na tarde deste sábado (26),...

Briga por cocô de cachorro acaba em morte em Blumenau

Uma discussão antiga entre vizinhos acabou em morte na tarde deste sábado (26), no bairro Velha Grande, em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, o...