Balneário Rincão se prepara para temporada de verão

Balneário Rincão se prepara para receber seus turistas e veranistas para a temporada de verão. Segunda-feira, dia 11, o prefeito Jairo Custódio, reuniu representantes das Secretarias Municipais e dos órgãos de Segurança Pública para discutir as estratégias para a temporada de verão.

“Estamos nos preparando para receber bem a todos e dar tranquilidade ao nosso morador. Temos certeza que esse verão será melhor que o anterior. Hoje o Rincão está sendo procurado por muitos turistas e veranistas e nós só temos a agradecer por esse momento que estamos passando. Por isso, este ano, antecipamos a reunião com a Polícia Militar e Civil e os Bombeiros para começar mais cedo à organização”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

A primeira ação será realizada durante essa semana com a sinalização com placas indicativas, proibindo o acesso à orla. “Durante os finais de semana já recebemos muitas ligações. Com a sinalização a polícia poderá realizar o seu trabalho, orientando a proibição. Acreditamos que teremos uma excelente temporada, pois temos uma parceria com o poder público e que está dando certo. Só temos a agradecer e elogiar a administração que tem um olhar diferente pela cidade, preocupada com a segurança do cidadão”, comenta o comandante da Guarnição Especial de Içara, tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inácio.

Preocupados e atentos ao feriado da Proclamação da República, os Bombeiros comunicaram que nesse feriadão estarão com os guarda-vidas em alguns pontos da orla do Rincão. “Iniciaremos nossos trabalhos efetivamente, no dia 30 de novembro, nesse final de semana iremos estar em alguns pontos, tendo em vista a grande procura das pessoas à praia”, enfatiza o representante do Bombeiro de Içara, major Henrique Piovezam.

A Polícia Civil informou que irá reforçar a operação “Presença nos bairros”, com a delegacia móvel. A equipe percorre o bairro conversando e orientando os estabelecimentos comerciais, bares e comunidade, em uma ação educativa. “Esse projeto é inovador, estamos indo ao encontro da comunidade para conversar, esclarecer dúvidas. Essa fiscalização nos bares e estabelecimentos é uma forma de aproximação com a comunidade. O bairro Barra Velha foi o primeiro bairro que recebeu a ação, e por ficar um pouco distante do centro da cidade, dificulta para o morador ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Com essa ação, o morador pode realizar o BO, na comunidade”, informa o policial civil, Leandro Klug.

No próximo dia 11 de dezembro, a comissão da Temporada de Verão irá se reunir novamente para definir os últimos detalhes para o Verão.

Município de Balneário Rincão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio e de homicídio de recém-nascido e localiza corpos das vítimas

Na terça-feira (22), a Polícia Civil, por intermédio do Setor de Investigações Criminais de Itapema, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um investigado...

Pinguim é encontrado morto no litoral de SP com máscara no estômago

Um pinguim foi encontrado morto no último dia 09 de setembro na praia de Juquehy, em São Sebastião, litoral de São Paulo – e, depois de...

Indenização para idosa que perdeu visão após porta de ônibus fechar sobre seu rosto

Uma idosa do Vale do Itajaí, que perdeu a visão depois que a porta de ônibus do transporte coletivo fechou sobre o seu rosto...

Operação desmantela associação criminosa interestadual especializada em roubo de cargas

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville desencadearam na terça-feira (22) uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisões...