Balneário Rincão é a cidade que mais cresce na Amrec

Balneário Rincão vem se destacando nos últimos anos e ganhando visibilidade no movimento econômico da região. Com pouco mais de 14 mil habitantes, a cidade recebe na alta temporada mais de 150 mil pessoas, e é o município que mais cresce na região carbonífera, pelo segundo ano consecutivo, conforme dados recentes, divulgados pelo Movimento Econômico da Amrec.

“Mais uma conquista para nossa cidade, e é com trabalho de todos, do governo municipal e da iniciativa privada. Buscamos ter essa aproximação com os setores, para que possamos crescer juntos. Estamos trabalhando para atrair mais empresas para o Rincão, investindo também em infraestrutura para dar suporte às empresas e aos nossos comerciantes. Também adquirimos mais 9 hectares para o distrito industrial, além de possibilitar incentivos fiscais”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

A economia do município cresceu 37,06% do ano anterior, no qual Balneário Rincão também foi o município que mais cresceu da Amrec. A média do estado de Santa Catarina foi 20,8% e a média dos municípios que fazem parte da Região Carbonífera é de 20,39%. Esses números são do valor adicionado.

“O estudo foi feito pelo setor do Movimento Econômico da Amrec e só temos a comemorar, além de secretário, também sou comerciante e sei das dificuldades que já passamos por aqui, hoje, temos movimento inverno e verão, antes, vendíamos no verão para nos manter no inverno. Nossa situação mudou, somos uma cidade com movimento o ano todo”, comemora o secretário de Administração e Finanças, Ramires Lino.

Já Içara (27, 42%) , está em quinto lugar entre os 12 municípios da AMREC, atrás de Balneário Rincão (1º / 37,06%), Cocal do Sul (2º / 30,71%), Nova Veneza (3º / 30,38%) e Siderópolis (4º / 28,21%).

Colaboração: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS