InícioNotícias do Sul de SCBalneabilidade segue positiva nas praias de Laguna, segundo IMA

Balneabilidade segue positiva nas praias de Laguna, segundo IMA

As praias de Laguna continuam com avaliação positiva para banhistas. A informação é do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, e consta no relatório – o quarto da baixa temporada – divulgado nesta sexta-feira, 28

As coletas que embasam o estudo foram feitas no último dia 25. As praias do Gi, Tereza, Cardoso, Mar Grosso, Itapirubá, Farol, e mais a lagoa de Cabeçuda estão avaliadas como apropriadas para banho.

Uma praia é considerada própria, segundo o IMA, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas anteriores, no mesmo local houver presença de no máximo 800 Escherichia coli (E. coli) por 100 mililitros.

Já a condição imprópria é constada quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas anteriores, no mesmo local, for constatado índice de presença de bactéria superior a 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros. Veja o relatório completo, clicando aqui.

As praias de Laguna, segundo o IMA

  • Lagoa de Cabeçuda, em frente ao km 313 da BR – própria
  • Praia da Tereza, no meio da praia – própria
  • Praia de Itapirubá, 100 metros do costão Sul – própria
  • Praia do Cardoso, extrema esquerda da praia – própria
  • Praia do Gi, em frente ao posto guarda-vidas – própria
  • Praia do Mar Grosso, em frente ao antigo emissário – própria
  • Prainha do Farol, entrada – própria

Agora Laguna