Bairro da Juventude reúne parceiros e doa alegria a mais de 700 crianças

Todos os anos, o Bairro da Juventude promove um evento de Natal com almoço especial e espetáculos para as crianças da instituição. Este ano, devido a pandemia, as comemorações não aconteceram, mas a Instituição preparou juntamente com parceiros um Natal solidário para mais de 700 crianças atendidas pela entidade.

Nos últimos dois meses diversas empresas e membros da comunidade receberam cartinhas de Natal das crianças. Nelas, os pequenos contavam o que gostariam de ganhar do Papai Noel. Após o recolhimento das cartinhas, cada colaborador do Bairro auxiliou na arrecadação e compra de brinquedos, roupas e doces.

Entre os dias 16 e 18 de dezembro as crianças visitaram a instituição para receber seus presentes acompanhados de um responsável. Cada sala recebeu um aluno por vez, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações. Cada familiar ou responsável também recebeu um kit alimentação.

“A campanha, além de presentear as crianças, também leva muita esperança aos que mais precisam. Ao entregar as lembranças, é muito emocionante ver o olhar de curiosidade e o sorriso de felicidade de cada uma delas’’, comentou Anderson Bialeski, auxiliar de coordenação pedagógica do Bairro da Juventude.

Além de representantes da comunidade, o Bairro da Juventude recebeu o apoio de diversas empresas e instituições. Foram 2.250 brinquedos doados que fizeram a alegria das nossas crianças. “Nossos parceiros são pessoas inspirando pessoas com o gesto de doar. Tudo foi organizado com muita dedicação para receber com carinho cada um dos presentes doados, presentes que concretizam sentimentos de amor e fraternidade”, revelou a gestora de mobilização de recursos, Marta dos Reis Basciquett.

Empresas parceiras: Angeloni Supermercados, Canguru, Contasul, Credisol, Hybel, Imbralit, La Moda, Colégio Leme, NSC TV, Lions Clube Criciúma Centro, Open Market, Plasson, Pri Tavares Estética Avançada, Resicolor, Residencial Belvedere, Ri Happy, Santerra, Studio Loira de Luxo, 1º Registro Cartório Maria do Carmo, Damyller, Secretaria de Infraestrutura e Obras (Prefeitura de Criciúma), Catequese da Catedral São José, Totalplast, Nadolu, Unicesumar, Cursos de Contábeis e Processos Gerenciais da Unesc), Suport Smart Criciúma, Lemos Transportadora, The Box Academia e os padrinhos da campanha Se Liga no Bairro.

Informações: Nicoli Martinazzo/Assessoria de Imprensa Bairro da Juventude

ÚLTIMAS NOTÍCIAS