Bairro da Juventude recebe uniformes do projeto Anjos do Futsal

Incentivar a prática do esporte e ensinar técnicas do futsal  são os objetivos do projeto Anjos do Futsal, parceria da Anjo Tintas com o Bairro da Juventude. A entrega dos uniformes para os alunos foi oficializada na última sexta-feira (20). Dentro dessa ação, crianças e adolescentes do Ensino Fundamental participam de treinamentos durante a semana e  competições.

Ao todo, 60 alunos do Bairro da Juventude são contemplados. Cada menino recebe camiseta, calção, meia, além de kit de treinamento para o professor. “O projeto consegue conciliar esporte de rendimento, integração e socialização das crianças. Aqui elas podem sonhar e buscar seus objetivos”, revelou o professor da oficina de futsal, Nelson Carminio Michel.

Segundo o coordenador técnico do “Anjos do Futsal”, Jean Reis, os núcleos estão espalhados por 21 municípios da região. “A cada nova entrega sentimos como esse projeto significa muito na vida de cada criança. O esporte tem o poder de inserção, cooperação e principalmente cidadania. É muito gratificante quando conseguimos levar esse projeto cada vez mais longe”, ressaltou Reis.

Reportagem: Michele Picolo/Bairro da Juventude

ÚLTIMAS NOTÍCIAS