Bairro da Juventude recebe Damares Alves

O Bairro da Juventude recebeu no final desta manhã (28) a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A Instituição fez parte do roteiro de visitas da ministra  na cidade de Criciúma e pôde apresentar seu trabalho e ações realizadas com a missão de promover, por meio da educação e assistência social, a garantia de direitos para crianças, adolescentes e jovens.

Damares foi recebida pela diretoria da entidade, membros do Conselho Deliberativo e prefeito, Clésio Salvaro. Respeitando todo o protocolo de segurança, um grupo de alunos, que participa da Orquestra de Metais do Bairro da Juventude, fez a recepção da comitiva. A ministra aproveitou para enaltecer o conhecimento musical dos adolescentes. “Estou encantada com o preparo de vocês. Vocês têm certeza que não estão dublando?”, brincou Damares.

Em seguida, a ministra conheceu os espaços disponíveis para os alunos, como o Centro Multiuso, Teatro, Cursos Profissionalizantes e o Refeitório, local onde os 1,5 mil atendidos recebem suas refeições. A entidade também apresentou os projetos relacionados ao Centro de Inovação com previsão de inauguração para 2021.

“Precisamos rever a política social no Brasil, é muito mais fácil investir na prevenção. Este projeto do Centro de Inovação é sem fronteiras. É possível a gente pensar que a Instituição possa atender a outros jovens do país? O Bairro da Juventude não precisa mais ficar limitado à região. O Bairro da Juventude vai fazer essa transposição de tecnologia social, de conhecimento. O Bairro é inspiração, vocês dão certo”, analisou Damares.

Para a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, é importante investir nas visitas e poder propagar o trabalho da Instituição.  “Há 70 anos promovemos solidariedade, amor ao próximo e a oportunidade de desenvolvimento social. Ficamos muito felizes quando podemos envolver as pessoas em nossas ações e projetos. Hoje, um dos nossos objetivos era apresentar nosso projeto relacionado ao Centro de Inovação e buscar recursos para a sua finalização. Acreditamos muito na tecnologia social como uma importante ferramenta para a juventude e já iniciamos nossa mobilização a fim de gerar oportunidades de igualdade para todos os jovens, visto que muitos não conseguem ter acesso a cursos de qualidade em virtude de sua condição”, revelou a diretora.

Ao final da visita, a ministra juntamente com o deputado federal, Daniel Freitas, se colocou à disposição para colaborar com o projeto apresentado e apoiar as iniciativas da Instituição. “Vamos buscar juntos estes apoios. Sou um conhecedor e admiro muito o trabalho do Bairro. Por isso fiz questão que a ministra estivesse aqui para conhecer de perto tudo que a Instituição faz pela região”, comentou Freitas.

Assessora de imprensa: Michele Picolo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Estado cria projeto de apoio à recuperação da infraestrutura rural e pesqueira

Os produtores rurais e pescadores de Santa Catarina contarão com o apoio do Governo do Estado para recuperação de infraestruturas danificadas após a passagem...

Braço do Norte vai disponibilizar Cloroquina e Ivermectina

Braço do Norte anunciou, através de uma live, um novo protocolo de manejo de pacientes sintomáticos para coronavírus e com síndrome gripal. Com isto,...

Quatro detentos arrombam cela e fogem do Presídio Regional de Tubarão

Na madrugada deste sábado, 11, quatro detentos fugiram do Presídio Regional de Tubarão, localizado no bairro Bom Pastor. Eles estavam em uma cela separada,...

‘Lua dos Cervos’ e eclipse retratados em fotos espetaculares

Na última semana, aconteceram dois fenômenos astronômicos muito legais: a ‘Lua dos Cervos’ e o eclipse penumbral do nosso satélite. Mas calma, a gente te explica o que...