Bairro da Juventude recebe Damares Alves

O Bairro da Juventude recebeu no final desta manhã (28) a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A Instituição fez parte do roteiro de visitas da ministra  na cidade de Criciúma e pôde apresentar seu trabalho e ações realizadas com a missão de promover, por meio da educação e assistência social, a garantia de direitos para crianças, adolescentes e jovens.

Damares foi recebida pela diretoria da entidade, membros do Conselho Deliberativo e prefeito, Clésio Salvaro. Respeitando todo o protocolo de segurança, um grupo de alunos, que participa da Orquestra de Metais do Bairro da Juventude, fez a recepção da comitiva. A ministra aproveitou para enaltecer o conhecimento musical dos adolescentes. “Estou encantada com o preparo de vocês. Vocês têm certeza que não estão dublando?”, brincou Damares.

Em seguida, a ministra conheceu os espaços disponíveis para os alunos, como o Centro Multiuso, Teatro, Cursos Profissionalizantes e o Refeitório, local onde os 1,5 mil atendidos recebem suas refeições. A entidade também apresentou os projetos relacionados ao Centro de Inovação com previsão de inauguração para 2021.

“Precisamos rever a política social no Brasil, é muito mais fácil investir na prevenção. Este projeto do Centro de Inovação é sem fronteiras. É possível a gente pensar que a Instituição possa atender a outros jovens do país? O Bairro da Juventude não precisa mais ficar limitado à região. O Bairro da Juventude vai fazer essa transposição de tecnologia social, de conhecimento. O Bairro é inspiração, vocês dão certo”, analisou Damares.

Para a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, é importante investir nas visitas e poder propagar o trabalho da Instituição.  “Há 70 anos promovemos solidariedade, amor ao próximo e a oportunidade de desenvolvimento social. Ficamos muito felizes quando podemos envolver as pessoas em nossas ações e projetos. Hoje, um dos nossos objetivos era apresentar nosso projeto relacionado ao Centro de Inovação e buscar recursos para a sua finalização. Acreditamos muito na tecnologia social como uma importante ferramenta para a juventude e já iniciamos nossa mobilização a fim de gerar oportunidades de igualdade para todos os jovens, visto que muitos não conseguem ter acesso a cursos de qualidade em virtude de sua condição”, revelou a diretora.

Ao final da visita, a ministra juntamente com o deputado federal, Daniel Freitas, se colocou à disposição para colaborar com o projeto apresentado e apoiar as iniciativas da Instituição. “Vamos buscar juntos estes apoios. Sou um conhecedor e admiro muito o trabalho do Bairro. Por isso fiz questão que a ministra estivesse aqui para conhecer de perto tudo que a Instituição faz pela região”, comentou Freitas.

Assessora de imprensa: Michele Picolo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FORQUILHINHA | Centro de Triagem Coronavírus em novo horário a partir de outubro

O Centro de Triagem Coronavírus vai funcionar em novo horário a partir desta quinta-feira, 1, em Forquilhinha. O atendimento será realizado de segunda a...

Adoção consciente é a melhor vacina contra os maus-tratos e o abandono de animais

"Esta campanha educativa ressalta que é preciso plantar a semente da caridade para colher os frutos do amor". No isolamento social, as pessoas com receio...

Mulheres são 13% dos candidatos a prefeituras

BRASÍLIA - Com poucos incentivos e barreiras históricas, as mulheres ainda são uma parcela pequena na disputa pelas prefeituras: representam apenas 13,05% (2.495) dos 19.123 candidatos...

Idosos de Bom Jardim da Serra são surpreendidos por um Orleanense com visita musical

A última quinta-feira (24) foi animada para os idosos na Capital da Águas, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS,...