Bairro da Juventude realiza balanço das ações sociais de 2021

Com diversos trabalhos, ações e atividades sociais, o Bairro da Juventude encerra 2021 já planejando o próximo ano. No ano passado, a Instituição viveu os impactos da pandemia do novo coronavírus e ainda sofreu reflexos este ano com mais desafios. Conforme o coordenador de Mobilização de Recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncaglio (Beto), este ano foi desafiador em diversos aspectos, mas também foi um ano positivo de aprendizagem e inovações. O Bairro da Juventude realizou, em 2021, campanhas de eventos gastronômicos em drive-thru com ótimos resultados na arrecadação de recursos. Já no clima natalino, o bairro realizou a entrega de presentes para as crianças, com a ajuda de parceiros, colaboradores e empresas. Além disso, recém-lançada, a campanha Mulheres do Bairro busca o apoio de novos doadores e contribuintes.

Carlos Roberto participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e fez um balanço de todas as atividades desenvolvidas ao longo deste ano. Ouça mais na íntegra:

Parceria e solidariedade

Aproximadamente dois mil presentes foram arrecadados para o Natal do Bairro da Juventude. A mobilização teve inicio em novembro e contou com o envolvimento de empresas parceiras, entidades, instituições educacionais e pessoas físicas que receberam cartinhas das crianças da Instituição ou promoveram ações internas com suas equipes.

A entrega aconteceu entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20) na Educação Infantil e Centro Multiuso da Instituição. “Amei meus presentes são lindos. Eu gosto muito do Natal e do papai Noel, mas o Natal também é o nascimento do Menino Jesus”, contou a pequena Emili Dias, sete anos.

Para Carlos Roberto Roncaglio os apoiadores demonstram muito compromisso e responsabilidade social com o Bairro. “Nosso objetivo é promover a garantia de direitos de nossas crianças e diante disso todos são muito solícitos com as ações desenvolvidas e se mobilizam com seus grupos para colaborar. E a forma mais bonita que podemos agradecer é conferindo o sorriso e a felicidade das nossas crianças”, contou Roncaglio.

Além da entrega dos presentes, o Bairro da Juventude realizou a tradicional venda dos cartões de natal. Os cartões são produzidos e desenhados pelas próprias crianças, representando o sentimento de paz, prosperidade e alegria marcados pela época de natal. A campanha existe há mais de 25 anos, sendo que neste ano foram vendidos mais de 12 mil cartões. Apesar de ser um número inferior ao ano passado, no qual foram vendidos 15 mil, já há planejamentos para tornar o cartão digital para atender ainda mais as empresas e colaboradores parceiros do bairro.

Projeto Mulheres do Bairro 

Lançado no dia 11 de novembro, o projeto Mulheres do Bairro visa contar a história das mulheres que fazem parte do bairro, valorizando a sua participação nestes 72 anos de história. Em uma plataforma digital, é possível conhecer mais sobre a história das mulheres do bairro, sendo possível realizar doações para a entidade. A plataforma também tem a opção de língua italiana e inglesa para atender os doadores e interessados de outros países. Saiba mais detalhes acessando aqui.

Colaboração: Michele Picolo / Assessoria de Comunicação

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS