InícioÚltimas do Olhar do SulAvenida Da Zona Leste de SP Ganha Projeto Artístico Produzido Com Aço...

Avenida Da Zona Leste de SP Ganha Projeto Artístico Produzido Com Aço Reciclado

São Paulo,13/09/2022 – A movimentada avenida Paes de Barros, na Mooca, zona leste da capital, entre as ruas Terenas e Isabel Dias, acaba de receber novas obras de arte, esculturas em ferro alusivas à flora brasileira, como flores, plantas e arbustos.

Desenvolvidas pelo artista plástico Vinícius Fleck (@fleck.one), as obras são produzidas com material reciclado. Passaram por um processo de recuperação, restauração e pintura e já estão instaladas no espaço. Vinícius conta com outras obras e painéis espalhados pela cidade como a obra Avati, o Sustento da Vida, um imenso mural instalado em colunas no Memorial da América Latina.

Parceria – A iniciativa artística na Paes de Barros é parte da parceria entre a Prefeitura de São Paulo, Subprefeitura da Mooca e a Associação de Desenvolvimento Espiritual Reencontro. Esta última recebeu autorização para cuidar da zeladoria do local.

“Poder proporcionar à comunidade um espaço de arte e beleza é motivo de muita satisfação, especialmente por levarmos cor e leveza ao cinza de São Paulo. A ideia de desenvolver essas esculturas em ferro reciclado foi a de trazer às pessoas que passam pelo local um momento de contemplação e valorização da nossa flora por meio da arte. O Reencontro é um local de desenvolvimento espiritual, então, nada mais adequado do que levarmos algo que promova a reflexão e evolução das pessoas”, destaca Jonas Pinheiro, presidente do Reencontro.

Com informações de DINO BY KNEWIN