Auxílio financeiro da Lei Aldir Blanc ao setor cultural proporciona livro histórico

Em 2006, o escritor Pedro Paulo Miranda fez a impressão em uma gráfica daquele que viria a ser mais tarde seu grande projeto. Muito simples, com o apio da Câmara de Vereadores na época, o livro Ruas de Orleans primeira edição era o primeiro passo para 15 anos mais tarde lançar uma obra mais robusta, completa e trazendo mais que ruas agora Praças, Pontes e Rodovias.

Agora EM 2021 depois de trabalhar muito, colher dados, fazer fotos e pesquisar a histórias dos homenageados os escritor Pedro Paulo Miranda com ajuda de sua colega também escritora Teka D. Carminati conseguiram produzir o livro.

Um sonho realizado que coroa uma vida de esforços e superação, mas que nunca perdeu a rima e a leveza de uma boa pesquisa. Tudo isso graças ao auxílio financeiro da Lei Aldir Blanc ao setor cultural que foi regulamentada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A Lei 14.017/2020 – foi criada para beneficiar os fazedores de Cultura que na Pandemia tiveram prejuízos e muitos não conseguiram terminar obras como esta que sendo apresentada ao público.

Os recursos do livro Ruas de Orleans 2021 vieram por intermédio da Prefeitura de Orleans, Departamento de Cultura onde um valor de R$ 9 mil reais foi repassado para produção do livro que trás organizado os nomes de ruas da cidade bem como praças, pontes e rodovias.

Os autores agradecem:

A Lei Aldir Blanc, a prefeitura de Orleans por intermédio do departamento Cultura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS