Aulas presenciais da rede municipal de ensino retornam dia 18, em Forquilhinha

“As atividades irão funcionar no sistema híbrido no município”.

As aulas presenciais da educação infantil e fundamental serão retomadas na próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro, em Forquilhinha. A Secretaria de Educação vem trabalhando para garantir o retorno seguro ao ambiente escolar, seguindo todas as determinações contidas no Plano Municipal de Contingência ( Plancon). Vale ressaltar que as atividades presenciais na etapa creche iniciaram no dia 8 de fevereiro.

“O Plancon foi elaborado com base nas regras do Governo do Estado, e com o envolvimento de muitos parceiros, como a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil”, informa o secretário de educação, Félix Hobold.

Com as medidas adotadas pelo município, as escolas continuarão sendo o espaço seguro que sempre foram, mas isso também traz limites para esse retorno na escola ou Centro Educacional Infantil (CEI). “Os pais ou responsáveis poderão optar pela permanência da criança no ensino remoto, que continuará sendo oferecido normalmente. Já os alunos que optarem pelo retorno ao ensino presencial, o atendimento em cada unidade será oferecido de acordo com a capacidade, em regime híbrido, ou seja, alguns dias de aula presencial, e outros de aula remota”, explica.

A direção de cada escola irá informar aos pais sobre o regime de rodízio adotado na escola de seus filhos, mas na grande maioria das unidades, será uma semana na escola, e outra de forma remota.

Ainda segundo o secretário “o rodízio não é o retorno que queremos, mas é uma importante etapa na retomada das atividades da educação, e será importante no processo de retomada da vida social escolar de nossas crianças”.

Unidades em obras

Os CEI’s Sonho Mágico e Pequenos Pensadores não irão retornar às atividades no dia 18, em virtude de obras em andamento. Nas unidades o retorno está previsto para o mês de março. Mais informações podem ser obtidas de acordo com a seguinte orientação. A direção do Sonho Mágico está atendendo em frente ao CEI, em espaço provisório. Já para informações do Pequenos Pensadores os pais podem entrar em contato com a diretora Tatiane pelo telefone/ whatsapp: 48 99188 5865.

Matrícula na rede estadual

Os alunos que concluíram o quinto ano em 2020 na rede municipal de ensino devem ser encaminhados pelos pais e responsáveis às escolas da rede estadual para matrícula. Muitas crianças ainda não foram matriculadas e o calendário da rede estadual deve iniciar também no dia 18.

Cris Freitas: Gerente de Comunicação/Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS