Atletas Snowland conquistam ouro no Campeonato Brasileiro de Patinação no Gelo

O último final de semana foi de pódio para todos os atletas da delegação Snowland que disputaram o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo. Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo – CBDG, o evento aconteceu em Canoas, e reuniu competidores de todo o País.

Disputando na Categoria Juvenil A, o patinador Ruanh de Oliveira vibrou com a conquista do Ouro. Assim como Leonardo Araujo, na Categoria Intermediário, Bettina Cunha, na Categoria Juvenil B, e Esther Fiuza, na Categoria Pré-Básico 1. A patinadora Deborah Vale Bell também fez excelente apresentação, e levou a prata na Categoria Sênior.

Leonardo Araujo - Crédito Emanuel Denaui

Leonardo Araujo – Crédito Emanuel Denaui

Único parque de neve do Brasil, o Snowland é reconhecido por criar um polo de esportes de inverno não só em Gramado, onde está localizado, mas no País. Alinhado ao seu objetivo principal de criar entretenimento em ambiente nevado e proporcionar experiências únicas e inesquecíveis, nos últimos anos, ele vem fomentando o desenvolvimento de atletas no segmento.

Por entender a importância da prática de esportes de inverno, o Snowland realiza diversas ações.  Dentre elas, envia instrutores da sua Escola de Esqui e Snowboard para se aperfeiçoarem no exterior, promove apresentações de patinação profissional na pista de patinação do empreendimento e apoia atletas em competições nacionais e internacionais. “O Snowland é uma referência como centro de treinamento”, afirma o diretor executivo do Parque, Paulo Mentone, que avalia com otimismo: “Também acolhemos atletas que utilizam nossas instalações para treinamentos. Entendemos a relevância de multiplicar os esportes de neve, mesmo estando em País tropical. É um desafio que estamos conseguindo vencer”.

Mais informações:

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece. Saiba mais sobre o Parque Snowland, acesse o site www.snowland.com.br  ou entre em contato pelo do telefone (54) 3295.6000.

Acesse fotos em alta resolução e o vídeo do Parque Snowland: snowland.com.br/imprensa.

Jornalistas Responsáveis: Miron Neto – Reg. 5.149 Luciane Rocha Martins – Reg. 10.592

Insider2 Brasil – www.insider2.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SC: metade dos municípios têm perdas com ciclone

Na última terça-feira (30) Santa Catarina foi o estado mais atingido com o ciclone bomba. Ventos de até 120 km/h destruíram propriedades e plantações....

O comércio de Orleans ficará aberto pela manhã e a tarde…

Os logistas estão na expectativa de mai um "Sábado Tem Mais".

MUNDO | Uruguai lança campanha de reativação do turismo

O Ministério de Turismo do Uruguai aposta na reativação do turismo seguro mediante a adoção de um restrito protocolo dirigido a gastronomia e hotelaria...

Perigo! Serra do Rio do Rastro tem novo deslizamento de rochas

A Serra do Rio do Rastro, conhecida mundialmente por ser a estrada mais espetacular convive consequentemente com quedas de barreiras e um perigo iminente...