Atendimentos no pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora da Conceição retornam

O pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora da Conceição voltará com os atendimentos a partir desta sexta-feira (26). As atividades que haviam sido suspensas na última segunda-feira, retornarão devido a redução dos atendimentos de pacientes clínicos e intubados pela Covid-19. Caso a taxa de internados suba novamente, o atendimento poderá ser suspenso outra vez.

Confira o ofício nº 051/2021 do Hospital Nossa Senhora da Conceição divulgado hoje (25) sobre a abertura dos atendimentos no pronto-socorro:

Tendo em vista que o Hospital Nossa Senhora da Conceição opera NESTE MOMENTO com a capacidade de atendimento a pacientes clínicos e intubados da COVID-19 em taxa reduzida, informamos:

Em concordância com a Direção Técnica,Coordenação Médica do PS, Coordenação de Enfermagem e a Secretaria Municipal de Urussanga, Resolve voltar os atendimentos do Pronto-Socorro à partir desta Sexta–Feira às 7 horas – 26.03.2021

Outrossim, informamos que será avaliado sistematicamente diante de alguns fatores, PODENDO VOLTAR AO CANCELAMENTO A CRITÉRIO DESTES:

  • Recebimento via regulação de número de pacientes COVID – 19;
  •  Número de pacientes em ventilação mecânica;
  •  Entrega dos insumos adquiridos.

Por fim, sendo um momento de calamidade pública geral no Estado, orientamos à população a buscar atendimento apenas em casos de real necessidade . Aos que puderem permanecer em casa, assim o façam; aos que necessitam trabalhar, que observem às medidas de segurança e desloquem-se o menos possível, permanecendo em casa no período em que não estiverem laborando.

Salientamos: evitar aglomerações é a melhor medida para evitar a disseminação do vírus.

Da Redação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS