Associação Empresarial de Orleans comemora 50 anos

  • Fundada em 1970, a Associação Empresarial de Orleans, ACIO, chega aos 50 anos vivendo um grande momento da sua história.
  • Ao longo do tempo, diversos empresários e profissionais da região contribuíram defendendo bandeiras como desenvolvimento profissional, geração de empregos, associativismo e crescimento econômico.

No dia 28 de setembro de 1970 a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) foi fundada em Orleans/SC. Fruto da união de empresários com objetivos em comum: lutar pela classe empresarial, defender ideais, desenvolver a região sul a partir das potencialidades locais e contribuir com o crescimento da cidade e de todas as pessoas que nela trabalham. Hoje, a ACIO está comemorando seus 50 anos de história, fruto da dedicação e do esforço de visionários da época, que apostaram que seria uma entidade muito importante para o desenvolvimento da cidade e a todos que ao longo dessas cinco décadas deixaram suas contribuições e conhecimentos.

A entidade conta com a parceria de uma diretoria executiva de 29 empresários e de 11 conselheiros voluntários e uma equipe interna ativamente atuante na execução dos seus projetos. Representa mais de 160 empresas associadas, envolvendo mais de 5.000 profissionais das cidades de Orleans e Lauro Müller. É responsável também por liderar os núcleos empresariais de Mulheres Empreendedoras, Jovens Empreendedores e Turismo, atuando fortemente no desenvolvimento econômico do município através do associativismo, proporcionando diversos benefícios na área da saúde, educação, gestão e desenvolvimento, com descontos e vantagens.

Com o propósito de trazer inspiração e inovação para as empresas e profissionais, a entidade está preparando várias ações para comemorar seus 50 anos.

“A Acio me ensinou sobre associativismo. Aprendi sobre o quanto a união de pessoas e empresas é importante para o desenvolvimento e fortalecimento da comunidade. Foi através da Acio que eu tive a oportunidade de aprender, ensinar, compartilhar ideias e sugestões para a condução da minha empresa. Eu diria que é uma faculdade para a vida pessoal e profissional. Quero parabenizar todas as pessoas que construíram esses 50 anos de histórias, afinal nós somos a comunidade, somos a Acio, somos colaborativos, construímos pontes e fortalecemos laços, afirma a presidente interina da entidade, Drielli Debiasi Baggio.

Em alusão ao aniversário da associação, a Acio lançou uma nova marca, com logotipo comemorativo aos seus 50 anos. Assim como, irá realizar diversos eventos com a participação da diretoria, associados e comunidade entre os dias  28 de setembro a 2020 a 28 de setembro de 2021. Serão 50 ações comemorativas dos 50 anos.

“A Acio é uma associação que se destaca por contar com a participação de pessoas tão dedicadas e determinadas. Fomos a primeira do extremo sul do Estado a contar com uma presidente mulher no cargo, assim como já inovamos em muitos outros casos. E, hoje seguimos juntos na missão de vencer novos desafios a cada dia e conquistar um futuro ainda mais promissor. Que venham mais 50, 100 anos, de associativismo, inovação e desenvolvimento”, ressalta o ex-presidente da Acio e atual vice-presidente do extremo sul da Facisc, Ubirajara Pickler.

A ACIO

A Acio, com seus 50 anos, possui hoje sede na rua Aristiliano Ramos, n.  72, Edifício Alice Leepkaln, 1 andar – sala 04, Centro, em Orleans/SC, trabalhando com a missão de fazer história através do desenvolvimento econômico do município, promovendo a participação e capacitação dos empresários e profissionais no associativismo. Maiores informações podem ser adquiridas através do site www.acio.com.br, ou das plataformas de redes sociais da associação: Instagram: @acio.orleans, Facebook: acio.orleans, Linkedin: acio-orleans, Twitter: acioorleans e em seu canal do YouTube: Associação Empresarial de Orleans – ACIO.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ESTADO | Escolas estaduais começam a preparar plano

A maioria das escolas da rede estadual segue elaborando o plano de contingência para garantir que o apoio pedagógico presencial inicie com segurança para...

Apenas um projeto de lei na pauta de votação do Legislativo Orleanense

A 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans sob a presidência do Vereador Antônio Dias André, aconteceu na segunda-feira, dia 19 de...

Abrale lança iniciativa para alertar sobre os sinais das leucemias

"Campanha “A leucemia parece invisível. Mas seus sintomas são evidentes" chama atenção para mudanças no corpo do paciente que podem ajudar no diagnóstico". A leucemia...

ELEIÇÕES 2020: Justiça condena WhatsApp a retirar vídeo sobre candidato a prefeito no Paraná

A Justiça Eleitoral de Cascavel (PR) condenou o WhatsApp a tirar de circulação um vídeo anônimo com conteúdo negativo sobre um dos candidatos a...