Associação de Câncer de Boca e Garganta lança campanha na iniciativa Doa Brasil: ajuda para dar voz a quem não tem

“Você já se imaginou sem voz?” Com esse questionamento, a Associação de Câncer de Boca e Garganta – ACBG Brasil promove sua ação na Campanha Doa Brasil, iniciativa nacional de doação de materiais e equipamentos para organizações do terceiro setor.

Apoiar a ACBG nessa campanha é uma forma de ajudar pacientes e portadores de câncer de cabeça e pescoço de todo o Brasil. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que até 2022 cerca de 23 mil brasileiros correm o risco de perder a voz devido ao câncer de laringe.

Para participar é possível contribuir com a doação de equipamentos como tablet, notebook, impressoras, materiais para gravação de vídeos, acessando os links no site da campanha, ou fazer doação em valores.

“Queremos promover uma mudança sistêmica e sustentável na qualidade de vida dos pacientes”, destaca Melissa Ribeiro, sobrevivente de câncer e presidente voluntária da entidade, que vai investir na produção de vídeos para ampliar a inclusão digital e dar voz aos pacientes e portadores de câncer de cabeça e pescoço. O objetivo é garantir melhor infraestrutura, mais agilidade nos projetos e ajudar mais pacientes, aumentando o impacto das iniciativas pelo país.

O link para a página da campanha: https://doabrasil.net/acbg

Sobre a ACBG

A Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG) é uma organização da sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que trabalha em prol dos pacientes e portadores de câncer de cabeça e pescoço e seus familiares em todo o Brasil.

Tem a missão de mobilizar a sociedade para que os pacientes tenham acesso a um tratamento integral e de qualidade, sendo reabilitados, incluídos na sociedade e tendo plena noção dos seus direitos básicos.

www.acbg.org

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