Assédio no trabalho afeta saúde de colaborador, diz comissão de prevenção do PJSC

Os membros da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual (CPEAMAS) de primeiro grau do PJSC debateram, nesta semana (14/9), ações preventivas para o combate de eventuais condutas indevidas. A reunião foi conduzida pela juíza Gabriela Sailon de Souza Benedet e realizada por videoconferência.

Na oportunidade, foi ressaltado que as questões afetas ao assédio e discriminação influenciam diretamente no bem-estar e saúde do servidor/colaborador, independentemente do cargo ou função. E que, no mês de visibilização e prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo –, é necessário reforçar a garantia de um ambiente de trabalho equilibrado, traduzido em saúde física e psíquica a todos os colaboradores que atuam no Poder Judiciário de Santa Catarina.

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual de primeiro grau pode ser contatada por meio do correio eletrônico cpeamas.pg@tjsc.jus.br.

Salienta-se que eventuais notícias reportadas à comissão têm caráter sigiloso. Suas atribuições estão previstas na Resolução GP n. 4, de 5 de maio de 2021, além daquelas estabelecidas na Resolução n. 351, de 28 de outubro de 2020, do Conselho Nacional de Justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS