Assaltante de bancos Papagaio é liberado pela Justiça para cumprir prisão domiciliar

A decisão da Justiça diz que ele pertence ao grupo de risco da Covid-19. Ele é conhecido por ser o o mentor de um dos maiores assaltos a banco em Blumenau.

O assaltante de bancos, conhecido como Papagaio, foi liberado pela Justiça para cumprir pena em prisão domiciliar.

Em Blumenau, Papagaio é conhecido como sendo o mentor do assalto ao Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) em 1997.

A decisão foi dada pelo juiz Vancarlo André Anacleto, de Bento Gonçalves (RS), motivada pelo fato dele pertencer ao grupo de risco da Covid-19. Em Santa Catarina, mais de 1 mil detentos foram liberados por causa do coronavírus.

Na época, foi levado quase R$ 1 milhão do Besc de Blumenau, o que configurou o crime como o maior roubo da história de Santa Catarina até então. Um vigilante que reagiu foi baleado com quatro tiros e morreu. O assalto ocorreu no dia 21 de julho de 1997, às 15h.

A alegação da Justiça é de que Papagaio já teve de passar por cirurgia pulmonar, o que o torna suscetível à infecção por coronavírus.

Ele está preso em Piraquara (PR), porém a prisão ainda é mantida porque ele tem contra si um mandado de prisão por outro processo além deste que está na Comarca da cidade gaúcha. Papagaio ainda responde por um roubo em Içara, no Sul de SC, que ainda não foi julgado.

Papagaio está preso desde setembro de 2018, quando foi localizado em Agudos do Sul (PR), cerca de 60 quilômetros de Curitiba. Ele estava foragido desde dezembro de 2017 depois que não retornou de uma saída temporária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pescaria Brava | Pacientes crônicos serão testados

Após os mais de 1,5 mil idosos acima de 60 anos de Pescaria Brava serem testados para o novo coronavírus, a secretaria de Saúde...

Profissionais do setor de eventos farão manifestação nesta terça-feira em Criciúma

Profissionais do setor de eventos do Sul do Estado farão uma manifestação nesta terça-feira (21), em Criciúma, pedindo que sejam ouvidos pelas autoridades governamentais...

Em SP, rede pública volta a partir de 7 de outubro

O Governo do Estado de São Paulo decidiu que as aulas presenciais da rede pública de ensino serão retomadas no dia 7 de outubro....

Itália diz ‘sim’ a redução de parlamentares, aponta boca de urna

(ANSA) - Uma pesquisa de boca de urna indicou uma vitória do "sim" no referendo sobre uma reforma constitucional que reduz em um terço...