Artista Plástico Raul Cesar expõe “Natural” no Garten

O artista plástico mineiro Raul Cesar de Almeida abre a exposição NATURAL no dia 07 de dezembro no Garten Shopping. A mostra reúne obras produzidas ao longo de três décadas e ficará aberta para visitação até dia 07 de janeiro.

Em “Natural”, Raul Cesar apresenta obras em óleo sobre tela, que remetem ao clássico com cenas de paisagens reais e imaginárias, por se dedicar boa parte de seu tempo à pesquisa de campo e fotografia de paisagens, as telas destacam uma característica fundamental da obra do pintor: a autenticidade. Entre as 12 telas que serão apresentadas, uma foi produzida em 1984, e a mais recente finalizada em 2019, diferentemente das paisagens apresenta o homem em sua forma mais natural.

Com curadoria de Luciano Itaqui, Natural é a mostra que marca a estreia de Raul Cesar no circuito expositivo joinvilense, de Ribeirão Vermelho MG, radicado em Joinville há 16 anos, o artista iniciou suas atividades ainda na infância tendo como ação principal o desenho com grafite sobre cartão.

Amante da música clássica e do piano nas horas de lazer, procura dar harmonia e sonoridade em suas obras etéreas e românticas. Mergulha de corpo e alma na natureza e tenta retratá-la através de suas pinturas, transfere para suas telas, por meio de pincéis e em alguns casos com as próprias mãos a transparência da atmosfera elaborando paisagens de um colorido incomum. Algumas obras da mostra não são expostas há décadas e a beleza do conjunto promete impressionar o público.

A última mostra pública de trabalhos de Raul Cesar aqui em Santa Catarina foi em 2004 onde foi um dos destaques da exposição Honfleur – Mostra de Pinturas, organizado pelo Instituto Binot Paumier de Gonneville, evento que marcou o Panorama Cultural São Francisco do Sul 500 anos.

Sobre o artista:

Raul Cesar de Almeida é natural de Ribeirão Vermelho MG, reside em Joinville há 16 anos, estudou Engenharia Mecânica na UNIVILLE, atua nas áreas de Criação Gráfica, Decoração e Desenho Técnico Industrial, autodidata, tem como principal ponto de partida para suas criações artísticas, o estudo de paisagens, mantém um ateliê de pinturas onde ensina as técnicas do Impressionismo e do Realismo.

Agende-se:

Abertura da exposição “Natural” do artista plástico Raul Cesar de Almeida

Quando: Dia 07 de dezembro (sábado) às 19h, visitação até o dia 07 de janeiro de 2020

Onde: Espaço Garten Shopping, na sala ao lado da Loja Centauro

Colaboração (Jornalista) Mariana Woj0,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Asteroide passa ‘raspando’ pela Terra e chega mais perto de nós do que satélites de TV

Por pouco não tivemos a ‘visita‘ de um asteroide na manhã desta quinta-feira (24). O evento era, basicamente, a cereja do bolo do que está sendo...

MUNDO | Sobrinho de Pablo Escobar encontra R$ 100 milhões em antigo apartamento do tio

Pablo Escobar foi morto há 27 anos, mas a história de um dos maiores narcotraficantes do mundo ainda ecoa. Um sobrinho que mora em...

11º RPM apresenta números das fiscalizações contra a Covid-19

Nestes mais de seis meses de ações contra a Covid-19, a 11ª Região da Polícia Militar (RPM), que é responsável pelo policiamento nas cidades...

Coronavírus aumentou casos de dentes quebrados e dentistas falam em estresse

Desde o começo da pandemia do coronavírus, você já deve ter ouvido alguém comentar sobre dor nos dentes. Aliás, é possível que você mesmo...