Armazém | Adere às medidas preventivas da Amurel

Nesta manhã a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, o Secretário Vanclei da Silva e o Prefeito Municipal, José Benjamim Arent estiveram reunidos no gabinete para discutirem as ações que o Município de Armazém irá adotar para combater a pandemia do Coronavírus na cidade.

O encontro de hoje (26), respeitando o distanciamento, o uso de máscaras e os hábitos de higiene, foi para analisar as medidas que os prefeitos da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) deliberaram na quinta-feira (25) sobre medidas conjuntas para combater a pandemia do Coronavírus.

A adoção de procedimentos mais rigorosos por todas as cidades se faz necessário neste momento, tendo em vista que os números de casos da COVID-19 vêm aumentando, significativamente, em toda a região da Amurel e, por isso, os municípios irão acatar as medidas.

Tanto o prefeito quanto o secretário concordam que a prevenção e a conscientização da população neste momento são fundamentais. “Acreditamos que todos desejem a proteção de suas famílias. Então se todos empenharem na prevenção, com certeza iremos vencer este desafio”, expressou o Prefeito de Armazém.

A partir de amanhã (27) as orientações e a fiscalização serão intensificadas em todas as cidades, inclusive em Armazém.

Entenda como será:

-Comércio: De 2ª a 6ª feira: até 18h Sábados: até às 12h30min Domingos e feriados: fechado Dia D: proibido

-Shoppings, galerias e centros comerciais: De segunda a sábado: das 12h às 20h Domingos: das 14h às 20h. Feriados: fechado.

Praças de alimentação:

-Até 18h: atendimento normal, com exceção de rodízios. Das 18h às 20h: proibidos bufê e qualquer espécie de autoatendimento. Após as 20h: somente tele entrega, incluindo finais de semana.

Restaurantes: Até 18h: atendimento normal, com exceção de rodízios. Das 18h às 22h: proibidos bufê e qualquer espécie de autoatendimento. Após as 22h: somente tele entrega e retirada no balcão, incluindo finais de semana. * Nos serviços de retirada no balcão, fica vedado o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive bebidas, no local.

Lanchonetes: Até às 18h: atendimento normal Após as 18h: apenas tele entrega e retirada no balcão. * Nos serviços de retirada no balcão, fica vedado o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive bebidas, no local.

Food-trucks/ ambulantes:

-Somente tele entrega e retirada no balcão. Fica vedado o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive bebidas, no local.

Bares, pubs, conveniências e similares: De segunda a sexta-feira Até às 18h: atendimento normal. Após as 18h: apenas tele entrega ou retirada no balcão. Fica vedado o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive bebidas, no local. Finais de semana e feriados: apenas tele entrega ou retirada no balcão. Fica vedado o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive bebidas, no local.

Eventos públicos e privados: Proibidos

Música ao vivo: Proibida

Parques, praças e clubes sociais: Permissão de funcionamento apenas para restaurantes e academias, conforme protocolos preestabelecidos.

Praias e lagoas: Proibidas à permanência na faixa de areia e as práticas esportivas. Permissão apenas para a pesca profissional.

Velórios:

Máximo de seis horas de duração, com permanência limitada nas áreas internas das funerárias a dez pessoas. As funerárias permanecerão fechadas entre 0h e 6h.

Sepultamentos: Somente até às 17h30.

Academias ao ar livre: Proibidas

Atividades esportivas coletivas – amadoras: Proibidas

Atividades esportivas coletivas – profissionais: Autorizadas, desde que haja competições agendadas e com seguimento dos protocolos sanitários.

Uso de máscaras:

Obrigatório em ambientes públicos e privados. O descumprimento gerará aplicação de multa pecuniária equivalente a meio salário mínimo para pessoas físicas e um salário mínimo para estabelecimentos, com suspensão imediata das atividades.

Fonte: Com contribuição de informações de Álvaro Dalmagro, Assessor Imprensa da Amurel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: multa e limite de clientes passam a valer em Braço do Norte

Já está valendo a multa para quem for flagrado sem máscara em Braço do Norte. A lei que autoriza a aplicação da pena foi...

Funerária Zapelini informa o falecimento da Sra. Denise Regina de Quadra Salvalágio

Faleceu as 11:00hrs  de hoje (04), vítima de acidente automobilístico, aos 40 anos a Sra. Denise Regina de Quadra Salvalágio. Deixa esposo Robson Salvalágio...

Plano Setorial de Transportes Terrestres deve ser criado até o final do ano

O Ministério da Infraestrutura (MINFRA) planeja publicar até o final do ano o Plano Setorial de Transportes Terrestres (PSTT). O projeto, segundo a pasta,...

Governo define prazos para acesso ao Seguro Rural e marcação de vistorias

Após desastres que geram perdas em propriedades rurais, como inundações, incêndios ou geadas, os produtores têm oito dias para acionar o Seguro Rural. O...